Novo apresentador de No Limite, Fernando Fernandes fala sobre representatividade: - Fundamental e necessária
Estrelando
O No Limite estreia nesta terça-feira, dia 3, e promete mexer com os ânimos do público e dos participantes! Com um elenco anônimo e bem diverso , a nova temporada está sendo apontada como a mais radical e selvagem. Durante uma coletiva de imprensa, que o ESTRELANDO marcou presença, Fernando Fernandes, novo comandante do reality, falou sobre a preparação e revelou como recebeu o convite para apresentar a atração:
- A vida foi forjada para estar aqui. Depois minha vida mudou, eu passei por uma situação em que eu me vi enfrentando meus medos, meus obstáculos e eu encarei. Além de atleta eu tinha que ser um comunicador e acabei usando essa ferramenta do esporte em minha vida. A minha vida estava no limite o tempo inteiro, mas como atleta eu me propus a situações [...] sempre fui fã do programa, adoro me testar. Um dia deitado depois de uma viagem, o Boninho me ligou e foi direto e reto: quer apresentar o No Limite? E eu respondi: Eu sou o No Limite, vamos embora, contou.
Sobre a preparação para enfrentar o reality, Fernando garantiu que a sensação foi como se estivesse indo para a final de canoagem. Vale pontuar que o atleta já conquistou quatro medalhas de campeão mundial na paracoagem, versão adaptada do esporte:
- Me preparei como se estivesse indo para a final de canoagem. Se eu não estiver bem fisicamente, o tempo inteiro, eu não consigo sobreviver. Desde que eu recebi a ligação do Boninho, até o momento de vir para cá, eu treinei como se eu fosse para o campeonato mundial, ate porque é o momento mais importante da minha vida, afirmou.
Cadeirante desde 2009 após sofrer um acidente de carro, Fernando falou sobre a representatividade:
- Fundamental e necessária. Se eu estou aqui a cadeira de rodas não é a razão, eu conquistei pela forma que eu tenho lidado com ela, como eu lido com isso, eu acho que foi muito importante para conquistar esse espaço. Então, a partir do momento que um cadeirante assume uma responsabilidade tão grande é um momento de muita importância na televisão brasileira.
O ex-BBB e atleta também garantiu que os desafios acontecem o tempo inteiro:
- Está tudo muito recente, estamos começando, mas esse ambiente é o meu ambiente, é o meu habitat. O desafio é o tempo inteiro, é lidar com a natureza, estamos em um ambiente em que é a natureza que manda no jogo, contou ele.
Na coletiva, o diretor LP Simonetti falou sobre a localização e garantiu que o público irá se surpreender:
- Vamos surpreender. Nosso maior conteúdo na verdade é a sobrevivência, deles sobrevivendo nessas condições, porque até para gente é complicado. Estamos em uma região que o dia está maravilhoso e, vinte minutos depois, cai uma tempestade que pode durar minutos ou quatro horas. A região tem mangue, coqueiral, praia, rio, estamos muito expostos na natureza e temos que nos adaptar. Eu tenho certeza que vamos ter uma disputa interessante e muito mais difícil. Com certeza teremos muitos perrengues.
ANA CLARA SOBRE O BATE PAPO COM O ELIMINADO
Com uma dinâmica bem diferente da última edição, o público agora irá acompanhar um bate papo com o eliminado todo domingo logo após o Fantástico. A conversa será mediada por Ana Clara:
- Vamos ter vários quadros, são dois eliminados, esse embate entre eles vai ser bom. Eu acho que vai ser muito legal, uma coisa fresca, quente. O formato está super legal e engraçado. Vamos poder escutar o lado deles, de como é estar ali no programa. Estou super animada e empolgada para fazer o formato novo.
Ex-participante do BBB18, Ana Clara ainda é muito lembrada pela prova de resistência com Kaysar Dadour, que durou incríveis 42 horas. Questionada se ela aceitaria participar de No Limite, ela surpreendeu com a resposta:
- Eu sou muito competitiva, mas eu chego aí é outra coisa. Não iria, não é pra mim rs, disse aos risos.
A nova temporada de No Limite será exibida três vezes na semana: às terças e quintas, após Pantanal, e aos domingos, após o Fantástico.