Rainha Elizabeth II será substituída pelo filho Charles no discurso de abertura do Parlamento
Estrelando
Pela primeira vez em 59 anos, a Rainha Elizabeth II não fará o discurso de abertura do Parlamento na próxima terça-feira, dia 10. O Palácio de Buckingham revelou que o discurso será feito pelo seu filho, o príncipe Charles. A sessão serve para definir os planos do Legislativo.
A rainha continua a ter problemas de mobilidade e, em consulta com seus médicos, decidiu, relutantemente, que não comparecerá à abertura do Parlamento amanhã. A pedido de Sua Majestade, e com o acordo das autoridades competentes, o príncipe de Gales lerá o discurso da rainha em nome de Sua Majestade, com o duque de Cambridge também presente, informaram em nota.
Vale pontuar que a monarca só deixou de comparecer duas vezes na cerimônia - as ocasiões foram em 1959 e 1963, anos em que ela estava grávida. Aos 96 anos de idade, a rainha já cancelou várias aparições públicas recentemente.
Em junho irá acontecer o Jubileu de Platina, que comemora os 70 anos de reinado da Rainha Elizabeth II . Com isso, a família britânica vai se encontrar no Reino Unido e apesar das inúmeras brigas e confusões, o evento vai contar com a presença do Príncipe Harry e de Meghan Markle, mas de acordo com o jornal The Times, Archie e Lilibet Diana não irão participar da cerimônia.