Robert Downey Jr. abre o coração e descreve experiência em prisão: - Não havia oportunidade lá, apenas ameaças
Estrelando
Apesar dos internautas mais novos terem conhecido Robert Downey Jr. como o Homem de Ferro, e como um ator super famoso, essa não foi a realidade do artista por certo tempo. Isso porque o herói da Marvel já teve sérios problemas com abuso de drogas e, por conta disso, foi preso algumas vezes.
Durante o podcast Armchair Expert, apresentado por Dax Shepard e Monica Padman, Robert abriu o jogo sobre suas experiências enquanto estava na prisão. Segundo ele, um dos locais que ele precisou ficar antes de ser transferido para a cadeia foi o lugar mais perigoso que ele conheceu.
- Indiscutivelmente o lugar mais perigoso em que já estive na minha vida.
E não parou por aí! O intérprete do Homem de Ferro também deu mais detalhes sobre como foi a sua passagem por algumas prisões . Segundo ele, o local era repleto de ameaças.
- Você podia sentir o mal no ar, e isso não era problema porque era como estar em um bairro muito ruim. Não havia oportunidade lá, apenas ameaças.
Vale lembrar que, tudo começou em 1996, quando ele foi parado por excesso de velocidade. Na parada, as autoridades encontraram heroína, cocaína e uma arma. No ano seguinte, ele ficou cerca de quatro meses encarcerado por pular um teste de drogas ordenado pelo tribunal. Já em 1999, Robert Downey Jr. foi condenado a três anos de prisão por pular, novamente, o teste.
Após seu último episódio envolvendo drogas, que aconteceu em 2001, o ator ficou completamente sóbrio e se dedicou à carreira de ator. Para a sorte de todos, Robert manteve o foco e hoje é super famoso.