Superior Tribunal de Justiça rejeita pedido da defesa de Robinho e processo avança
Estrelando
E o caso envolvendo o nome de Robinho segue se desdobrando cada vez mais. Caso você não saiba, o ex-jogador de futebol foi acusado e condenado por estuprar uma mulher em Milão, na Itália. De acordo com a denúncia, o crime aconteceu em 2013, e o ex-atleta e mais alguns colegas teriam violentado sexualmente a vítima.
Por conta disso, a Justiça italiana condenou Robinho a nove anos de prisão, entretanto, por ele estar no Brasil, vive em liberdade. Mas, pode ser que o processo contra o ex-jogador avance no Brasil, fazendo com que ele cumpra a pena que foi determinada.
Durante a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça desta quarta-feira, dia 16, o assunto voltou a tona após a defesa do ex-atleta pedir para o Governo da Itália enviar uma cópia do processo para a Justiça do Brasil. O pedido feito pelos advogados de Robinho foi rejeitado pelos ministros do STJ, fazendo com que o processo avançasse.
Esta movimentação tirou o caso de uma paralisação de cerca de quatro meses . Além disso, um dos ministros relembrou que não é necessário que o governo italiano envie uma cópia do processo, já que os países fizeram um acordo relacionado à condenação de Robinho. Vale pontuar que a Itália pediu a homologação da decisão, ou seja, permitiram que o ex-jogador cumpra a pena no Brasil.
Eita!