Home
Entretenimento
Winona Ryder checava referências dos anos 80 em Stranger Things
Entretenimento

Winona Ryder checava referências dos anos 80 em Stranger Things

publisherLogo
Estrelando
01/07/2022 14h58
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Sabe tudo! Se você é fã de Stranger Things , sabe que a série é repleta de referências e citações da época. Durante uma entrevista para a revista Harper's Bazaar, David Harbour revelou que Winona Ryder tem um papel importante na escolha das referências , além de interpretar Joyce Byers.

- Ela dizia para eles: Essa música na verdade saiu em 1985 e estamos em 1983. Ela sabia de todos esses detalhes mínimos que ninguém fazia ideia e eles precisavam mudar o roteiro por causa disso… É meio que épico como a mente dela funciona, indo para todos esses cantos.

Além de deixar os episódios mais historicamente corretos, a atriz também falou sobre fama. Winona confessou ter conversado sobre o assunto com os atores mais novos da produção.

- Quero que eles compreendam que esse tipo de coisa não é comum. É realmente atípico. Sempre falo com eles, O trabalho é a recompensa! Porque quando tinha a idade deles foi muito difícil colher os frutos do meu trabalho. É uma indústria brutal. Você trabalha o tempo todo, mas se quer uma folga te dizem: Se você parar vai acabar.

A seguir, veja as 19 melhores referências em Stranger Things!

Se você ainda não está viciado em Stranger Things, série da Netflix, aqui vai um conselho: faça uma maratona o quanto antes! Com apenas oito episódios na primeira temporada, a produção conta a história de um menino que desaparece em uma pequena cidade em Indiana, nos Estados Unidos. Logo, situações estranhas começam a acontecer, envolvendo aparições sinistras e mistérios não-resolvidos. Além da ótima trilha-sonora, a série ainda trouxe diversas referências a filmes dos anos 70 e 80, para deixar todo mundo feliz com aquela nostalgia especial. E detalhe: os dois últimos episódios da quarta temporada acabaram de chegar na plataforma de streaming. A seguir, veja algumas das inspirações que os irmãos Duffer usaram para criar a história!No início da quarta temporada, longe de Hakwins, Eleven está tentando se adaptar na Califórnia, mas as meninas malvadas da nova escola tornam a missão quase impossível. Quando a personagem sofre bullying na pista de patinação, recebendo um grande copo de milkshake no rosto, a cena é uma referência do clássico Carrie, A Estranha, de Stephen King.Não é novidade que os irmãos Duffers, criadores da série, adoram colocar elementos de E.T. O Extraterrestre desde a primeira temporada - e na quarta não foi diferente. Durante a cena que Dustin usa o telefone público, é possível ver uma frase bastante conhecida dos fãs de Steven Spielberg: E.T... Telefone... Minha casa. Sem contar que eles vivem andando de bicicleta, assim como Elliot.Eddie é aquele novo personagem que chega de mansinho, como quem não quer nada, e conquista o coração do público. Você sabia que o personagem é uma homenagem ao guitarrista e cofundador do banda de rock Van Halen, Eddie Van Allen. Além do nome, os cabelos compridos, as roupas e o amor pela guitarra entregam a referência.Se você é fãs de A Hora do Pesadelo, com certeza pescou a referência assim que a série apresentou a identidade de Victor Creel. Fazendo alusão ao vilão Vecna, que entra na mente das vítimas, os produtores colocaram Robert Englund, o intérprete de Freddy Krueger, no papel do pai do Número Um.Quando Steve entra na casa de Vecna, ele solta a seguinte frase: Hold on to your butts - a mesma fala de Samuel L. Jackson em Jurassic Park.Desde que a quarta temporada foi lançada, a música Running Up That Hill, de Kate Bush, não sai do topo das paradas. Isso porque é a canção favorita de Max, que salva a garota das alucinações de Vecna.Tudo bem que a Eleven não é um E.T., mas a cena em que os amigos a disfarçam, colocando nela um vestido e uma peruca loira, é bem parecida com o filme E.T., em que Elliott tenta fazer com que seu novo amigo passe desapercebido.
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também