Britney Spears é a maior artista de sua geração, de acordo com a BBC
Hollywood Forever TV
De acordo com novo artigo publicado pela BBC News, escrito por Nick Levine, Britney Spears é a maior artista de sua geração. A cantora estourou no final dos anos 90 e começo dos anos 2000 e, desde então, nunca saiu das manchetes. Em 2022, por exemplo, continuou compartilhando a vida com milhares de espectadores, além de causar grande impacto na cultura pop com as mazelas de sua tutela de 13 anos.
- "Me viam tomar banho", Britney Spears faz novas revelações sobre tutela
O arranjo legal restritivo - descrito por Spears como "abusivo", mas imposto em meio a preocupações com sua saúde mental - foi encerrado em novembro de 2021, permitindo que ela controlasse sua própria vida e carreira novamente. Em junho deste ano, ela se casou com seu companheiro de seis anos, Sam Asghari. Em agosto, ela voltou às paradas com Hold Me Closer, uma colaboração com Elton John, que alcançou a posição seis nos Estados Unidos e três no Reino Unido, tornando-se seu single de maior sucesso por uma década.
Portanto, parece certo afirmar que Britney Spears continua influente no meio pop, não? A BBC concorda: "Uma crítica particularmente cruel de seu segundo álbum de grande sucesso, ‘Oops!… I Did It Again’, de 2000, descartou-a como uma ‘verdadeira cifra, uma boneca de vestir programada para satisfazer muitos fãs e fantasias diferentes possíveis'. Mas 24 anos depois que ela estourou com Baby One More Time, um single de estreia icônico que definiu uma nova era de ouro do pop, não é exagero chamá-la de a artista pop mais influente de sua geração”.
“Eu não acho que desde Madonna houve uma artista feminina que realmente disparou no pop dessa maneira", escreveu Nick Levine.
Nick Levine exalta o talento de Britney Spears desde que começou sua carreira, mesmo que muitas das vezes tenha sido completamente subestimado.
Por Britney ter surgido no final dos anos 90, uma era dominada por vocalistas como Celine Dion e Mariah Carey, a voz distinta de Spears era frequentemente subestimada. No entanto, a habilidade de Spears de ser uma atriz com sua voz, com diferentes tons, timbres, vibrações, é incomparável.
E o sucesso se perpetua até hoje. "Britney encapsula todos os aspectos do que é uma personalidade moderna. Ela é o sonho americano, o conto preventivo, a história da redenção e agora um símbolo de liberdade".
E será que essa influência tem chance de continuar se perpetuando? De acordo com o jornalista, sim. "Não há chance de ela sair totalmente dos holofotes: o próximo ano trará um livro de memórias revelador no qual Spears prometeu abordar “eventos em minha vida [que] nunca fui capaz de expressar abertamente”. Por esta razão, mesmo que seu retorno às paradas de 2022 prove ser único, e não um sinal do que está por vir, o lugar de Spears no topo do panteão pop está firmemente garantido“, finalizou.
HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇
YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK