Cillian Murphy só comia uma amêndoa por dia para "Oppenheimer", diz Emily Blunt
Hollywood Forever TV
Cillian Murphy entrou no personagem e seguiu uma dieta rígida para se transformar em J. Robert Oppenheimer no novo filme de Christopher Nolan, que chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 20.
- Cillian Murphy fala sobre rivalidade entre Oppenheimer e Barbie: "Quem ganha é o cinema"
Segundo Emily Blunt, que interpreta a esposa do personagem no longa, Murphy radicalizou para ficar parecido com o cientista. “Ele só podia comer, tipo, uma amêndoa todo dia. Ele estava tão emaciado", revelou a atriz ao programa Extra!.
Em maio, o ator de 47 anos falou sobre os esforços para viver o personagem em entrevista ao The New York Times. “Adoro atuar com meu corpo, e Oppenheimer tinha uma fisicalidade e uma silhueta muito distintas, que eu queria acertar”.
“Tive que emagrecer bastante, e trabalhamos com figurino e alfaiataria", disse Cillian, explicando como as roupas que usa no longa também auxiliaram na aparência. "Ele era muito magro, quase emaciado, vivia de martínis e cigarros", lembrou o ator, se referindo ao criador da bomba atômica.
SOBRE "OPPENHEIMER"
Baseado no livro vencedor do Prêmio Pulitzer, "American Prometheus: The Triumph and Tragedy de J. Robert Oppenheimer", de Kai Bird e Martin J. Sherwin, o longa de Christopher Nolan se passa durante a Segunda Guerra Mundial (1939–1945) e acompanha a história de J. Robert Oppenheimer, um chefe de guerra do Laboratório de Los Alamos, lugar onde desenvolveu as primeiras armas nucleares da história e mudou para sempre o mundo.
HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇
YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK