Confira as primeiras críticas de "Back to Black", cinebiografia de Amy Winehouse
Hollywood Forever TV
"Back to Black", a aguardada cinebiografia de Amy Winehouse, ganhou suas primeiras críticas. Estrelado por Marisa Abela, o longa dirigido por Sam Taylor-Johnson só chega aos cinemas no dia 17 de maio, no entanto, agora já podemos saber um pouquinho do que esperar.
Escrito por Matt Greenhalgh, a produção acompanha "a extraordinária história da ascensão precoce de Amy Winehouse à fama e da produção de seu álbum inovador, Back to Black. Contado da perspectiva de Amy e inspirado em suas letras profundamente pessoais, o filme segue a mulher notável por trás do fenômeno e do relacionamento tumultuado no centro de um dos álbuns mais lendários de todos os tempos", como diz a sinopse.
Mas, afinal, o que os críticos estão dizendo sobre o filme? Com aprovação — até o momento — de 52% no Rotten Tomatoes, para a tristeza dos fãs, "Back to Black" conta com mais comentários negativos do que positivos.
Confira, abaixo, alguns trechos de críticas! 👇
Conta a história de Amy Winehouse, mas não demonstra paixão em contá-la e não tem nada a dizer sobre os acontecimentos que acontecem. É o mínimo do que um filme biográfico pode ser."
William Bibbiani, TheWrap
O final, claro, é triste… No entanto, apesar de todos os seus defeitos, o filme é mais comemorativo do que trágico."
Ed Potton, Times (UK)
Por causa do brilho cauteloso, o filme talvez seja menos esclarecedor ou verdadeiramente trágico do que poderia ter sido."
Tim Robey, Daily Telegraph (UK)
Back to Black é, como sua heroína, falho e falível, mas frequentemente muito comovente."
Leslie Felperin, Hollywood Reporter
A cena final, em particular, com suas implicações sensacionalistas completa e totalmente infundadas, me fez ofegar fisicamente de horror."
Hamish Macbain, London Evening Standard
Todos os pecados habituais das cinebiografias são cometidos aqui – só que mais ainda. Corremos tão rapidamente dos primeiros anos de Winehouse para sua pompa de meados dos anos 90 e sua morte induzida pelo álcool que mal conseguimos conhecê-la e às pessoas ao seu redor."
Peter Hoskin, Daily Mail (UK)
Oferece um lembrete bem-vindo do espírito corajoso de Winehouse – algo que muitas vezes se perde quando sua vida é reduzida a uma história banal de talento e tragédia."
Nick Levine, NME (New Musical Express)
O poder sinuoso do filme começa com a atriz britânica Marisa Abela, cuja atuação principal acerta Amy Winehouse em cada visual, humor, expressão e expressão musical."
Owen Gleiberman, Variety
ASSISTA AO TRAILER:
HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇
YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK