Home
Entretenimento
Daisy Jones and The Six: como história se aproxima da banda Fleetwood Mac?
Entretenimento

Daisy Jones and The Six: como história se aproxima da banda Fleetwood Mac?

publisherLogo
Hollywood Forever TV
02/01/2023 23h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15360926/original/open-uri20230102-18-1d8fkc5?1672700534
©Reprodução / Prime Video - Warner Bros
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Com mais de 50 anos de história, Fleetwood Mac é até hoje uma das maiores bandas de todos os tempos. Grande em sucesso comercial e com muitas histórias para contar, o grupo foi responsável por clássicos como "Dreams", "The Chain", "Rhiannon", "Go Your Own Way", "Gypsy", "Gold Dust Woman" e outros.

Mas a verdade é que a banda ficou conhecida principalmente por seus bastidores, onde a vida pessoal de seus integrantes refletiram em suas músicas e no futuro do grupo. Grande parte de sua história se desenrolou no disco "Rumours", de 1977, que leva influência de tudo o que estava acontecendo na vida de John e Christine McVie, Lindsey Bunckingham, Stevie Nicks e Mick Fleetwood.

Em sua autobiografia, “Play On Now, Then and Fleetwood Mac”, Mick Fleetwood relata:

Quando começamos a escrever as músicas que entrariam em ‘Rumours’, estávamos todos em pedaços. Depois de sete anos de casados, John e Christine haviam se separado; o relacionamento de quatro anos de Lindsey e Stevie havia chegado ao fim; e meu casamento estava a caminho do divórcio."

Mesmo assim, Rumours surgiu e se tornou um dos grandes sucessos de Fleetwood Mac. Apesar de ser o 11º disco da banda, ele seria apenas o segundo lançado pela formação mais célebre do grupo. Assim, ele foi responsável por dar continuidade ao álbum que lançou Stevie Nicks e Lindsey Buckingham como parte da banda, uma peça importante no quebra-cabeça que levou o grupo a liderar as paradas dos Estados Unidos.

O disco Rumours veio para sustentar esse sucesso e superar recordes, enraizando a banda como uma das maiores de todos os tempos. E claro, os bastidores de sua criação também contribuíram para sua popularização, já que pouco tempo depois os relacionamentos de todos os membros começaram a sucumbir.

Daisy Jones & The Six

Décadas depois, quando Fleetwood Mac já era uma banda consolidada, surge Taylor Jenkins Reid. A autora norte-americana ficou conhecida por seus livros que contam a história de celebridades fictícias. Assim surgiu "Daisy Jones & The Six", um de seus livros de mais sucesso que em breve ganhará uma adaptação em série para o Prime Video.

A obra conta a história da solitária e talentosa Daisy Jones, residente de Los Angeles desde a infância que sempre soube que queria ser famosa para viver de sua grande paixão: a música. Ela também conta sobre os irmãos Billy e Graham Dunne, que juntos formam uma banda de rock tradicional que, apesar de seu sucesso relativo, está procurando por seu grande hit para consolidar sua carreira. 

  • Daisy Jones & The Six: série do Prime Video ganha data de estreia, teaser e primeiras imagens; confira

Quando o produtor de Daisy Jones e da banda The Six decide juntar esses dois novos fenômenos do rock, uma grande música surge e se torna um enorme sucesso. Para repetir a dose e consolidá-los nas paradas de todo mundo, Daisy Jones se junta à banda na colaboração de um disco que deverá ser um sucesso estrondoso. Mas as coisas ficam complicadas quando a vida pessoal dos integrantes começa a interferir nos interesses da banda.

Como o livro se conecta com a história de Fleetwood Mac?

Taylor Jenkins Reid bebe diretamente da fonte de Rumours para escrever a história de Daisy Jones & The Six. A história, que é ambientada nos anos 70, se aproxima de Fleetwood Mac por conta das tramas pessoais de seus integrantes.

Ao ler o romance, você irá notar como os bastidores da banda se aproximam do grupo setentista da realidade. Isso porque a vida pessoal da banda refletiu diretamente na produção do disco Aurora, que consolidou o grupo nas paradas musicais. O estilo das letras das músicas escritas por Daisy Jones e Billy Dune também é muito parecido com o que Fleetwood Mac fez por anos, deixando qualquer um fascinado pela história fictícia.

Então, se você é um grande fã de Fleetwood Mac, não pode deixar de conhecer a história de Daisy Jones & The Six, que em breve chegará ao Prime Video com Riley Keough (neta de Elvis Presley) e Sam Claflin nos papéis principais.



HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também