De Jenna Ortega a Sydney Sweeney: as melhores atuações em séries de 2022
Hollywood Forever TV
As séries estão melhores do que nunca! DeThis Is Us a Wandinha a The Boys, os atores que protagonizam as telinhas subiram de nível e andam entregando grandes performances que são comentadas o ano todo - dignas de se ver também nos cinemas.
A Entertainment Weekly celebra as melhores atuações de 2022. HFTV reúne 10 grandes nomes que a revista elencou como destaque este ano. Confira!
Jenna Ortega, Wandinha
A nova série da família Addams da Netflix acertou quando escalou Jenna Ortega como a personagem icônica Wandinha Addams. A atriz foi capaz de entregar todas as coisas que os espectadores esperam da personagem - suas respostas monótonas e afiadas, suas expressões impossíveis de ler - ao mesmo tempo em que trouxe um espírito novo e revigorado para sua versão mais antiga. Ela é uma adolescente que se importa com as amigas (e até beija um menino)!
Joseph Quinn, Stranger Things
Se 1986 foi o ano de Eddie Munson, então 2022 pertence ao homem por trás da juba mágica do metaleiro: Joseph Quinn. Entrar em uma série bem estabelecida em sua quarta temporada não é tarefa fácil, mas Eddie passa no teste com louvor e, como todos os grandes músicos, deixa os fãs querendo desesperadamente mais.
Antony Starr, The Boys
Depois de duas temporadas escondendo seu verdadeiro eu distorcido dos olhos do público, o psicopata estrelado por Antony Starr finalmente abandona o papel de Super Amigo na terceira temporada de The Boys. Starr faz seu melhor trabalho no programa até agora, revelando flashes de vulnerabilidade e oceanos de auto-aversão.
Sidney Sweeney, Euphoria
Cassie Howard entrou em sua era de vilã em Euphoria nesta temporada, e Sydney Sweeney merece todos os prêmios por trazer todos os aspectos complexos da personagem. Nas mãos de Sweeney, o desenrolar de Cassie foi positivamente doloroso de assistir.
Meghann Fahy, The White Lotus
Meghann Fahy foi a melhor parte de The Bold Type, mas agora ela finalmente teve a chance de brilhar como a verdadeira estrela que ela é em The White Lotus. À medida que cada camada é retirada, revelando os segredos mais sombrios e travessuras vingativas que Daphne tem escondido de seu marido e do mundo, Fahy deixa a máscara de sua fachada feliz escorregar lindamente.
Simone Ashley, Bridgerton
Os fãs da Netflix a conheciam de Sex Education, mas seu trabalho em Bridgerton mostrou um lado diferente de suas habilidades de atuação. Todos pensavam que Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor) e Simon Basset (Regé-Jean Page) seriam seu casal favorito de Bridgerton, mas isso foi antes de sermos deliciosamente tratados com Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey) e sua florescente inimiga, Kate Sharma (Ashley).
Mandy Moore, This Is Us
Ao longo de seis temporadas de This Is Us, Mandy Moore apresentou alguns dos trabalhos dramáticos mais sutis e complexos da televisão nesta década. É impossível exagerar no quão incrível foi vê-la interpretar uma mulher de 20 e poucos anos até a velhice. Mas ficamos muito impressionados especialmente com sua reta final.
Amanda Seyfried, The Dropout
O desempenho extraordinário de Amanda Seyfried como a fundadora da Theranos, Elizabeth Holmes, já lhe rendeu um prêmio Emmy. Enquanto a conspiração médica de Theranos saía do controle, seu olhar de aço escondia o pânico mal contido enquanto a falta de vontade de enfrentar o fracasso levavam à sua queda inevitável.
Elle Fanning, The girl From Plainville
Inspirado na história real do caso sem precedentes de "suicídio por mensagens de texto" de Michelle Carter, The Girl From Plainville poderia ser considerado uma das performances mais comoventes de Elle Fanning.
Andrew Garfield, Em Nome do Céu
Assistindo à série, você não pode deixar de sentir pelo personagem de Garfield e os desafios que ele enfrentou, especialmente em torno de sua fé. Garfield até garantiu uma indicação ao Emmy por seu papel na série.