Frances Bean Cobain: tudo sobre a herdeira de Courtney Love e Kurt Cobain
Hollywood Forever TV
Filha do casal mais cool dos anos 90, Frances Bean Cobain nasceu sob os holofotes, mas escolheu seguir uma vida discreta. Hoje, aos 30 anos, a única herdeira da cantora Courtney Love e de Kurt Cobain, o líder da banda Nirvana, segue o caminho da arte, namora o filho de Tony Hawk, venceu o vício em drogas e já torrou boa parte da herança deixada pelo pai, que se suicidou em 1994, quando Frances tinha apenas um ano e oito meses.
HFTV reúne tudo o que você precisa saber sobre Frances Cobain — incluindo sua criação cheia de altos e baixos, a relação com a morte de Kurt, seu polêmico divórcio e a opinião sobre o Nirvana!
O SIGNIFICADO DE SEU NOME
O primeiro nome de Cobain foi inspirado na cantora escocesa Frances McKee, conhecida por seu trabalho em The Vaselines, a banda favorita de Kurt Cobain. Já "Bean", o seu nome do meio, foi escolhido porque Kurt achou a filha parecida com um feijão quando a viu no ultrassom.
CRIAÇÃO INSTÁVEL
Frances teve uma criação cheia de altos e baixos, e as polêmicas começaram antes dela nascer, quando Courtney Love foi acusada de usar heroína durante a gestação. Após os rumores, o serviço de proteção à criança iniciou uma investigação e Frances teve a custódia tirada de seus pais por um curto período quando tinha apenas duas semanas de vida.
Após a morte de Kurt, Frances passou a ser criada pela mãe, tias e avó paterna. No entanto, sua criação acabou sendo instável. Em 2003, durante a estadia hospitalar de Courtney, a menina foi colocada sob os cuidados da avó. Já em 2009, a justiça determinou que Wendy O' Connor, mãe de Kurt Cobain, e Kimberly Cobain, irmã do vocalista, teriam a guarda de Fraces. Dias depois, Love recebeu uma proibição temporária de ter qualquer tipo de contato com a filha devido a uma alegação de violência doméstica.
FÃ DO NIRVANA?
Se engana quem pensa que Frances é fã das músicas do pai. Em entrevista exclusiva à Rolling Stone, ela revelou que não gosta tanto do Nirvana, mas tem suas canções favoritas. "A cena grunge não me interessa, mas Territorial Pissings [de Nevermind] é uma música boa pra caralho. E Dumb [de In Utero], choro toda vez que ouço. É uma versão simplificada da percepção de Kurt sobre si mesmo quando estava drogado, limpo, sentindo-se inadequado em ser chamado de a voz de uma geração", confessou a artista.
VÍCIO EM DROGAS
Assim como seus pais, Frances Bean também passou por momentos difíceis devido ao vício em drogas. No entanto, em 2018, fez uma publicação emocionante comemorando os dois anos de sobriedade. "Eu quero ter a capacidade de reconhecer e observar que a minha jornada pode ser didática, ajudando pessoas que estejam passando por algo semelhante. É uma batalha diária para lidar com todas as coisas trágicas, doentes e desconfortáveis que aconteceram e podem acontecer", escreveu Frances em parte do post.
ALMA DE ARTISTA
A filha de Love já fez alguns trabalhos como modelo, no entanto, acabou seguindo o caminho dos pais e se encontrou no mundo das artes. Frances é artista visual e, apesar de não ter lançado nenhuma canção ou álbum oficial, já provou que tem talento para a música nos vídeos divulgados em suas redes sociais.
A HERANÇA DE MILHÕES
Dona de uma conta bancária de dar inveja, Frances Cobain herdou cerca de US$ 450 milhões. Em 2019, durante uma entrevista ao podcast de RuPaul, a filha do líder do Nirvana falou sobre sua relação com a herança de Kurt e disse que sempre viveu dos "excessos", pois esta foi a única maneira que a ensinaram.
A artista também revelou que antes de ficar sóbria, chegou a gastar US$ 11,2 milhões da fortuna deixada por Cobain. "Demorei a me afastar disso e ficar consciente para perceber que não importa quanto dinheiro você pensa que tem, ele não é permanente”, confessou Frances.
A RELAÇÃO COM A MORTE DO PAI
Para à Rolling Stone, Frances falou abertamente sobre a relação com a morte do pai. "Kurt chegou ao ponto em que acabou tendo de sacrificar cada pedacinho de quem era para sua arte, porque o mundo exigia isso dele. Acho que esse foi um dos muitos gatilhos para que sentisse que não queria estar aqui e todos ficariam mais felizes sem ele".
A filha do astro segue mantendo o legado de Kurt, inclusive, atuou como produtora executiva do documentário da HBO sobre a vida de Cobain, Kurt Cobain: Montage of Heck (2015). Porém, não esconde o quanto gostaria de ter tido um "pai". “Na realidade, se ele tivesse vivido, eu teria tido um pai. E essa teria sido uma experiência incrível", completou.
DIVÓRCIO POLÊMICO
Frances Cobain se casou com Isaiah Silva, vocalista da banda The Eeries, em 2014 e, dois anos depois, decidiu se separar do músico. No entanto, o fim do relacionamento não foi nada fácil. Para conseguir o divórcio, Frances precisou abrir mão do violão que Kurt Cobain usou durante a lendária gravação do “MTV Unplugged” do Nirvana, em 1993. E a história não para por aí: segundo a People, Isaiah acusou a ex-sogra, Courtney Love, de tentar matá-lo para recuperar o violão. Eita!
PADRINHO E MADRINHA
VIDA AMOROSA
HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇
YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK