Home
Entretenimento
Morre Vivienne Westwood, famosa estilista "mãe do punk", aos 81 anos
Entretenimento

Morre Vivienne Westwood, famosa estilista "mãe do punk", aos 81 anos

publisherLogo
Hollywood Forever TV
29/12/2022 22h07
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15356879/original/open-uri20221229-18-13uznmx?1672352498
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A estilista britânica Vivienne Westwood morreu nesta quinta-feira (29) em Clapham, no sul de Londres, conforme confirmou sua própria equipe.

Em um tuíte, a conta oficial da marca de Vivienne escreveu: “Vivienne Westwood morreu hoje, pacificamente e cercada por sua família… o mundo precisa de pessoas como Vivienne para fazer uma mudança para melhor”.

  • O dia em que Pelé quebrou o dedo de Sylvester Stallone

Westwood, que também foi premiada com o título de "dama" pela também falecida Rainha Elizabeth II, nasceu em 8 de abril de 1941.

Mais sobre Vivienne Westwood

Os designs de Vivienne Westwood ganharam destaque durante a era punk da Inglaterra dos anos 1970, com muitas de suas roupas sendo vestidas pelos pioneiros da música punk, os Sex Pistols. O impacto de Westwood no punk é amplamente reconhecido, com o Metropolitan Museum of Art's Costume Institute chegando a chamá-la de "Mãe do Punk".

Conforme explicado pela revista Vogue, durante a década de 1990, os designs de Westwood tornaram-se conhecidos por elaborados e luxuosos elementos europeus do século 18, semelhantes aos vistos por artistas como Maria Antonieta. Muitos desses elementos ornamentados podem ser vistos em uma das peças mais conhecidas de Westwood: o vestido de noiva “Sex and the City”.

O vestido de noiva de várias camadas em ouro e marfim foi usado pela estrela Sarah Jessica Parker no filme de 2008 - e foi usado quando Parker, como Carrie Bradshaw, foi deixada no altar.

Mais recentemente, as impressões digitais espirituais de Westwood puderam ser vistas nos designs de guarda-roupa em “Cruella” da Disney, que foi ambientado no meio da cena da moda punk de Londres. Como a titular Cruella, a estrela Emma Stone usa várias peças vagamente inspiradas no estilo de Westwood.

A BBC News relata que o marido e parceiro criativo de Westwood, Andreas Kronthaler, disse em um comunicado: "Continuarei com Vivienne em meu coração".


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também