Nada de super-heróis: Quentin Tarantino critica filmes da Marvel e DC
Hollywood Forever TV
No começo de novembro, o cineasta Quentin Tarantino lançou o seu livro Cinema Speculation, sua primeira obra de não-ficção que compartilha seus pensamentos sobre crítica e teoria de cinema, além de sua história pessoal.
Durante a promoção da nova obra, Tarantino cedeu uma entrevista ao veículo Los Angeles Times e revelou sua opinião sobre as produções de super-heróis, os quais são mega populares hoje em dia. O cineasta revelou que não há nenhuma possibilidade de produzir alguma obra do estilo, tanto para a Marvel Studios quanto para a DC Studios, pois eles não fazem seu estilo:
“Você precisa ser contratado para fazer essas coisas. Eu não sou uma mão de obra contratável. Não estou procurando emprego”.
Tarantino continua seu relato comparando os filmes de herói com os filmes de musicais nos anos 60, que se encontravam em decadência. Ele diz que o "sufocamento" que acontece no cinema com os filmes atuais é parecido com o cenário da década de 1960, onde todos ansiavam pelo fim dos filmes de musicais. Hoje, vários autores e cineastas esperam o encerramento dos longas de heróis que tomam conta da programação das salas de cinema.
A analogia funciona porque é um estrangulamento semelhante.
CONHEÇA OS FILMES FAVORITOS DE QUENTIN TARANTINO
Apesar de fazer duras críticas ao cinema atual, o período de divulgação do livro Cinema Speculation também está sendo marcado pela revelação dos filmes que o diretor de Kill Bill e Pulp Fiction considera "quase perfeitos". A lista inclui obras como O Massacre da Serra Elétrica (1974),O Exorcista (1973), De Volta Para o Futuro (1985) e outros. Clique aqui para conferir a lista completa!
HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇
YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK