O Sabotador: segredos tensos de bastidores do reality da Netflix
Hollywood Forever TV
O novo reality show americano, O Sabotador, chegou à Netflix recentemente e vem sendo uma febre. Comandado pelo jornalista Alex Wagner, a produção é uma nova versão do reality de sucesso lançado em 2001, pela ABC. Doze competidores enfrentam missões difíceis, enquanto um deles (que ninguém sabe quem é) sabota todos os passos dos companheiros.
O diretor da Blue Mountains Climbing School, Hugh Ward, revelou curiosidades sobre a estrutura montada para o reality. Ele disse que montou uma linha tensa e assustadora para o show, 30 metros acima do fundo de um vale, chamada Tyrolean Traverse, que os competidores tiveram que atravessar. Ele descreveu a preparação para o show, no geral, como "próximo nível".
- Elenco de O Sabotador: o Instagram dos participantes da série da Netflix!
Ward trabalhou em torno do mau tempo, bloqueios, competidores e equipe com um ambiente que descreveu como "complexo". "Depois de quase um ano e meio de espera, o episódio de O Sabotador que ajudamos a montar está finalmente na Netflix", disse ele ao anunciar o episódio.
"Para dar uma ideia do escopo, algo como um quilômetro de corda estava em jogo no dia [para tirolesas e rapel] e uma equipe de especialistas de rádio dedicados estavam envolvidos apenas para assumir a configuração das comunicações."
Ele elogiou sua equipe e a Eureka Productions e acrescentou "olhando para trás, só posso descrever a experiência como o próximo nível".
Os competidores tiveram que enfrentar um curso jamais visto antes - um para testar a determinação até mesmo do aventureiro mais experiente. “Foi uma filmagem épica, com meses de preparação, trabalhando em torno do clima e dos bloqueios e precisando de um planejamento cuidadoso em torno dos movimentos dos competidores e da equipe em um ambiente vertical complexo”.
Muitos moradores do local das filmagens expressaram preocupações sobre a COVID-19, mas as filmagens foram fortemente regulamentadas após consultas com departamentos de saúde estaduais e federais, conselho, polícia, Centro Estadual de Operações de Emergência em Saúde, Departamento de Premier e Gabinete e muitos outros detalha o diretor.
No desafio das Montanhas, os jogadores começam com um rapel descendo uma queda vertical de 20 metros, depois uma escalada com corda através de um túnel ventoso até outro rapel, outra escalada com corda até um pináculo apelidado de "Mushroom Rock" e então eles tiveram que se puxar por um "desafiando a morte" Tyrolean Traverse sobre uma queda aterrorizante de 30 metros do fundo do vale. Foi descrito como o desafio físico mais difícil da série.
- Quem é o Sabotador da série da Netflix, sucesso de 2022? Spoiler!
Ward disse que as filmagens foram "extremamente ventosas e para jogadores com tempo limitado para se preparar, deve ter sido extremamente assustador".
"A logística de filmar o dia foi muito maior do que apenas a movimentação segura dos jogadores, precisávamos colocar nossos guias em locais onde eles pudessem supervisionar, mas também estar fora de cena."
Ele nunca foi informado de quem era a pessoa que sabotava as missões e houve uma pequena preocupação de que a toupeira pudesse tentar "criar estragos que prejudicaria sua segurança ou a de qualquer outra pessoa". Mas ele acrescentou que toda a equipe de TV foi informada, então "no final não foi um problema".
Nos bastidores, as linhas de resgate foram pré-montadase pessoas de segurança foram "estacionadas em trilhas para garantir que todos no ambiente do penhasco precisassem estar lá".