Home
Entretenimento
Os 10 melhores filmes de terror de 2022, de acordo com a EW
Entretenimento

Os 10 melhores filmes de terror de 2022, de acordo com a EW

publisherLogo
Hollywood Forever TV
08/12/2022 20h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15329870/original/open-uri20221208-18-105w8z1?1670529960
©Divulgação
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em 2022, num mundo sonhadamente pós pandemia, a indústria cinematografica viveu momentos aterrorizantes na dúvida se a retomada dos lançamentos daria certo. Mas o terror provou mais uma vez ser um gênero muito bom, tanto comercial quanto criativamente. 

De alienígenas assassinos a Papai Noel homicida, o site especializado Entertainment Weekly separou os 10 melhores filmes de terror de 2022. Concorda?

  • Os melhores filmes de 2022, pelo IndieWire

10. Sorria

Estrelado por Sosie Bacon como uma psiquiatra atormentada por uma força sobrenatural depois que ela sofre a morte de um paciente, Sorria colocou um você sabe o quê nos rostos dos fãs de terror e donos de cinemas quando o filme do roteirista e diretor Parker Finn arrecadou mais de $ 200 milhões ao redor do globo.

9. Speak no Evil

Antes do lançamento de seu filme, o diretor de Speak No Evil, Christian Tafdrup, disse à EW que pretendia fazer "o filme mais perturbador da história dinamarquesa". Missão cumprida! Morten Burian e Sidsel Siem Koch interpretam marido e mulher que visitam uma família que conheceram nas férias e depois cometem o erro de não serem educados, mesmo que seus anfitriões sejam um pouco estranhos. A hilaridade segue, então termina, e então as coisas ficam realmente muito sombrias.

8. Pânico 5

Franquias de terror de longa duração podem se transformar em uma confusão quando a equipe criativa original parte. O desafio enfrentado pelos cineastas Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, foi a alta qualidade mantida pelo falecido Wes Craven, que dirigiu os quatro filmes anteriores da série. Sabiamente, a nova equipe começou a convencer o elenco principal a retornar com a promessa de honrar a memória de Craven enquanto apresentava novos personagens que realmente parecem capazes de carregar a tocha do terror.

7. O Telefone Preto

Baseado em um conto de Joe Hill, O Telefone Preto encontrou Ethan Hawke instantaneamente alcançando o status de ícone do terror como o Grabber, cuja máscara aterrorizante foi desenhada pelo lendário maquiador Tom Savini (veterano do original Sexta-feira 13).

6. Christmas Bloody Christmas 

"E se Richard Linklater refizesse O Exterminador do Futuro?" não é uma pergunta que ocorreria a muitos cineastas, mas a resposta do roteirista e diretor Joe Begos a essa pergunta é um dos lançamentos mais divertidos e cheios de caos do ano. Riley Dandy interpreta o excitado dono de uma loja de discos de uma pequena cidade cuja noite com o funcionário de Sam Delich é violentamente interrompida depois que um Papai Noel robô enlouquece.

5. X/ Pearl

É uma trapaça incluir esses dois filmes como um só? Pode ser. Mas os dois lançamentos de 2022 do diretor Ti West estão tão emaranhados que pareceria estranho separá-los. Estrelado por uma excelente Mia Goth em papéis duplos, X é um divertido banho de sangue ambientado nos anos 70 sobre uma filmagem pornô na qual o elenco e a equipe são ameaçados por um par de velhos. A prequela, Pearl, que se passa em 1918, é o filme mais interessante, sério e melhor, com Goth mais uma vez fabuloso como a versão mais jovem de seu assassino de X.

4. Nope

Se o terceiro filme de Jordan Peele depois de Get Out de 2017 e Us de 2019 parecia menos coeso do que seus antecessores, o diretor ainda apresentou o maior espetáculo de terror de 2022 - e duas das melhores performances deste ano, independentemente do gênero - com sua história de irmãos (Keke Palmer e Daniel Kaluuya) tentando obter imagens de um OVNI.

3. Bodies Bodies Bodies 

Amandla Stenberg, Maria Bakalova, Pete Davidson e uma hilária Rachel Sennott, entre outros, interpretam zoomers cujo fim de semana em uma mansão remota dá errado de uma maneira espetacularmente encharcada de sangue.

2. Barbarian

A Disney e a 20th Century criaram um sucesso de bilheteria de Bárbaro, dizendo ao público em potencial quase nada quando se tratava do segundo e terceiro atos do filme. E como devemos ser gratos por isso.

1. The Menu

O título favorito do ano detalha uma noite de jantares cada vez mais assustadores para convidados ricos em um restaurante remoto da moda supervisionado pelo famoso chef de Ralph Fiennes. Dirigido por Mark Mylod (Succession) e co-estrelado por Anya Taylor-Joy,Nicholas Hoult, John Leguizamo e Hong Chau, o filme explora habilmente a comédia e a tensão.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também