Shakira enfrenta nova acusação por suposta sonegação de impostos
Hollywood Forever TV
De acordo com informações da agência de notícias AP, promotores espanhóis acusaram a cantora Shakira pela segunda vez de ter, supostamente, fraudado cerca de 6,6 milhões de euros — aproximadamente R$ 34 milhões — em um novo processo.
Segundo o MP, a estrela cometeu dois crimes contra a fazenda pública por apresentar "declarações inverídicas" de Imposto de Renda e do Patrimônio, ao longo de 2018. Shakira teria utilizado "uma rede corporativa" com empresas instrumentais, algumas registradas em paraísos fiscais, para evitar o pagamento de impostos sobre o valor devido.
A agência de notícias também informou que a denúncia já tinha sido admitida há alguns meses, mas o conteúdo do processo só foi revelado nesta terça-feira (26). Já os representantes da artista, disseram que "nenhuma notificação foi recebida em Miami, domicilio oficial da cantora".
"A equipe jurídica de Shakira está concentrada na preparação para o julgamento dos anos 2012-2014, que começará em 20 de novembro", afirmaram em comunicado por e-mail. Neste primeiro processo que Shakira enfrenta, se condenada, ela pode pagar uma multa de R$ 126 milhões, além da possibilidade de prisão por até 8 anos. A cantora negou essas acusações.
HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇
YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK