Beija-Flor é Campeã do Carnaval do Rio de Janeiro com nota máxima

ICARO Media Group TITAN






A Beija-Flor consagrou-se como a grande vencedora do Carnaval do Rio de Janeiro deste ano, recebendo nota máxima dos jurados. O enredo, “Laíla de Todos os Santos”, homenageou Laíla, diretor que esteve à frente da escola em 13 de seus 15 títulos e que morreu em 2021 de covid. O título também foi marcado pela despedida de Neguinho da Beija-Flor da escola.
O jurado Bruno Marques, conhecido por ser rigoroso, concedeu 10 no quesito Harmonia para a Beija-Flor, Imperatriz e Grande Rio. Por outro lado, o jurado Fernando Bersot não deu nota máxima para a campeã no quesito Mestre-sala e Porta-bandeira, também avaliando a Vila Isabel.
Durante as três noites de desfiles, 12 escolas do Grupo Especial se apresentaram na Marquês de Sapucaí e foram avaliadas por um total de 36 jurados, cada um responsável por quatro quesitos distintos. Além de Bruno Marques, Fernando Bersot e os demais jurados, destacaram-se Rafael Barros Castro e Geiza Carvalho, que avaliaram as baterias das escolas de samba.
Entre os jurados mais benevolentes, Fernando Bersot retirou um décimo da Beija-Flor no quesito Mestre-sala e Porta-bandeira, mas, de acordo com as regras, a menor nota foi descartada, garantindo a pontuação máxima para a escola vencedora ao final da apuração. Geiza Carvalho e Rafael Barros Castro também foram seletivos em suas avaliações, não concedendo nota máxima para apenas duas escolas cada um.
Destaca-se a presença de sete jurados estreantes no Carnaval do Rio de Janeiro deste ano, incluindo Ana Paula Fernandes, que julgou o quesito Samba-enredo e optou por deixar em branco as notas das escolas Mocidade, Tuiuti e Portela, beneficiando-as com notas máximas. A média final de Ana Paula foi de 9,88, sendo que ela avaliou a Grande Rio, Viradouro, Beija-Flor e Salgueiro com nota máxima.
No desfecho da apuração, a Beija-Flor foi coroada campeã, gerando uma explosão de sentimentos e emoções entre os dirigentes e integrantes da escola. Neguinho da Beija-Flor, em sua despedida da agremiação, comemorou intensamente o título e enalteceu o trabalho de Laíla.


