Cate Blanchett elogia Clarice Lispector em discurso na Espanha
ICARO Media Group TITAN
Durante sua participação no Festival de Cinema de San Sebastian, na Espanha, a renomada atriz australiana Cate Blanchett, 55 anos, foi homenageada com um troféu pelo conjunto de sua obra. Em seu discurso de agradecimento, Blanchett fez questão de enaltecer a obra da escritora brasileira Clarice Lispector (1920-1977), a qual tem sido sua fonte de inspiração nos últimos tempos.
Cate compartilhou com a plateia que tem se dedicado à leitura dos livros de Clarice Lispector e fez questão de tecer elogios à renomada autora brasileira. A atriz ressaltou a relevância dos escritos de Clarice em tempos tão incertos como os atuais, buscando coragem nas palavras da autora. "Vivemos em tempos incertos e busco coragem em Clarice Lispector, a absolutamente genial autora brasileira, cujo trabalho tenho lido recentemente", declarou Blanchett.
Ao citar uma passagem marcante de Clarice Lispector, Cate Blanchett refletiu sobre a importância do desconhecido e da mente livre de preconceitos. A atriz compartilhou a frase da escritora brasileira: "Existem certas vantagens em não saber. Como um território virgem, a mente está livre de equívocos. Tudo o que não conheço constitui a maior parte de mim: esta é a minha dádiva".
Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .