TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
Crise de audiência atinge o Big Brother Brasil 25
Entretenimento

Crise de audiência atinge o Big Brother Brasil 25

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
30/01/2025 23h03
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16452436/original/open-uri20250130-150-q7zlu3?1738278772
©Reprodução / Globo
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A 25ª edição do Big Brother Brasil, que teve a estreia em 13 de janeiro, enfrenta um grande desafio em relação a números de audiência. O reality show está experimentando a temporada com os piores índices desde o seu início, em janeiro de 2002. Em comparação com o ano anterior, o programa perdeu 25% do público inicial, o que representa um em cada quatro espectadores.

O impacto da queda de audiência se estende por todo um ecossistema de comunicação, envolvendo desde a emissora Globo, sua plataforma de streaming, até influenciadores digitais no Instagram, que são remunerados para divulgar o programa. Esta situação afeta também diversos sites de notícias e canais no YouTube, que lucram com o engajamento gerado pelo Big Brother Brasil.

O reality show é renomado pela participação do público, que interfere diretamente no programa através de votações para eliminar participantes. A ascensão das redes sociais a partir de 2010 impulsionou o engajamento do público com o programa, tornando-o um fenômeno nas diferentes plataformas. Além disso, o BBB é uma atração muito querida por diversas marcas, o que se reflete no grande número de patrocinadores e apoiadores, que buscam se associar à grande repercussão do programa.

Segundo informações do repórter Daniel Farad do site Notícias da TV, estima-se que a Globo arrecadou cerca de R$ 650 milhões apenas com as cotas principais de patrocínio desta edição do BBB. Contudo, a atual crise de audiência tem preocupado não apenas a emissora, mas também todo o entorno do programa, incluindo influenciadores e empresas envolvidas na divulgação.

Fãs do diretor Boninho apontam a sua ausência no comando desta temporada, substituído por Rodrigo Dourado, como um possível fator que contribui para a queda de audiência. Com a previsão de duração de cem dias, resta aguardar para ver se o programa conseguirá reverter a situação e recuperar a audiência perdida.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também