Disney descontinuará canais pagos no Brasil a partir de fevereiro
ICARO Media Group TITAN
A Disney anunciou nesta terça-feira (3) que irá encerrar a operação de alguns de seus canais pagos no Brasil, a partir de fevereiro do próximo ano. A medida inclui o encerramento de canais populares da empresa, como National Geographic e Disney Channel. Além destes, os canais afetados serão Star Channel, Cinecanal, FX e Baby TV. No entanto, os canais da ESPN, responsáveis pela transmissão de eventos esportivos como a NBA, a NFL e a Libertadores, continuarão sendo exibidos normalmente.
A decisão da Disney em descontinuar os canais pagos no país faz parte de uma estratégia de focar no conteúdo disponibilizado no serviço de streaming Disney+. A empresa também passou por mudanças nesse ano, com a fusão da plataforma com o Star+. O National Geographic, conhecido por seu conteúdo sobre meio ambiente e vida animal, e o Disney Channel, famoso por programas infanto-juvenis e séries de sucesso como Hannah Montana e Os Feiticeiros de Waverly Place, deixarão de ser exibidos na TV paga brasileira.
Com a decisão de encerrar a operação dos canais pagos, a Disney segue a tendência do mercado de entretenimento, migrando cada vez mais para plataformas de streaming. Essa mudança reflete a preferência do público por consumir conteúdo de forma online, sob demanda. A empresa continurá investindo em conteúdos exclusivos para o Disney+ no Brasil, garantindo aos assinantes acesso a uma ampla variedade de filmes, séries e desenhos animados.
A transmissão de eventos esportivos importantes pela ESPN continuará sendo um diferencial para os assinantes da TV paga que poderão continuar acompanhando partidas da NBA, NFL e Libertadores.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram