Duna: Parte 2 já está nos cinemas brasileiros e diretor revela planos para trilogia
ICARO Media Group TITAN
O tão aguardado lançamento de Duna: Parte 2 nos cinemas brasileiros trouxe uma pergunta para os fãs: haverá uma continuação? Denis Villeneuve, diretor do filme, revelou seus planos para o futuro da franquia de ficção científica, deixando os espectadores ainda mais entusiasmados.
Duna: Parte 2, que é a audaciosa sequência do diretor para o primeiro Duna lançado em 2021, está sendo exibido nos cinemas nacionais. O filme é a adaptação do clássico livro de ficção científica escrito por Frank Herbert e traz de volta o público ao planeta desértico de Arrakis, com atores renomados como Timothée Chalamet e Zendaya. Mas será que essa será a última vez que veremos essa história nas telonas?
Desde o lançamento de Duna em 2021, Villeneuve deixou claro seu desejo de realizar Duna como uma trilogia. Os dois primeiros filmes adaptaram o primeiro livro de Herbert, enquanto o terceiro filme, Duna 3, seria responsável por trazer à vida a obra "Messias de Duna". Em uma entrevista à Entertainment Weekly, Villeneuve revelou: "Eu sempre imaginei três filmes. Não é que eu queira fazer uma franquia, mas este é Duna, e Duna é uma grande história. Para honrá-la, acho que você precisaria de pelo menos três filmes".
Embora o terceiro filme ainda não tenha sido oficialmente anunciado, sua realização depende do desempenho de Duna: Parte 2 nas bilheterias. No entanto, é bastante provável que a Warner Bros. Pictures confirme a produção de Duna 3, uma vez que se espera que a sequência seja um grande sucesso.
Denis Villeneuve está muito entusiasmado em adaptar "Messias de Duna" para as telonas e revelou ao The Hollywood Reporter que o roteiro de Duna 3 "está quase pronto, mas precisa de um pouco mais de trabalho agora". Portanto, é bem provável que o terceiro filme da franquia de ficção científica seja oficialmente anunciado pela Warner.
Apesar de planejar inicialmente uma trilogia, Villeneuve não descarta a possibilidade de expandir ainda mais o universo de Duna, afirmando que estará lá para ajudar. No entanto, os fãs terão que esperar um pouco mais pela conclusão da trilogia, uma vez que o diretor pretende fazer uma pausa com outros projetos antes de retornar a esse universo que o tem consumido nos últimos seis anos.
Veja o trailer: