TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
Filme 'Conclave' volta a ser debatido após a morte do Papa Francisco
Entretenimento

Filme 'Conclave' volta a ser debatido após a morte do Papa Francisco

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
22/04/2025 13h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16511176/original/open-uri20250422-130-qrvq4b?1745331538
©© 2024 Focus Features, LLC. All Rights Reserved.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Com a morte do Papa Francisco, internautas voltaram a discutir o filme "Conclave", uma obra que obteve destaque cerimônias do Oscar e do Globo de Ouro deste ano. Ralph Fiennes, Isabella Rossellini, Stanley Tucci e John Lithgow foram alguns dos atores estrelados que participaram dessa trama que conquistou o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado no Oscar e recebeu outras sete indicações, além de ganhar o Globo de Ouro de Melhor Roteiro.

O enredo do filme gerou controvérsias entre os católicos mais conservadores, que criticam o retrato dos tradicionalistas da Igreja como figuras perversas e gananciosas em meio à disputa pelo poder no conclave. No entanto, o roteirista Peter Straughan defendeu a obra, enfatizando que a mensagem principal é a busca da igreja pelo equilíbrio espiritual diante do poder que exerce.

Outro ponto polêmico abordado no filme foi o final, onde é sugerido que o escolhido para o cargo de Papa seria um cardeal intersexo, levantando discussões sobre a diversidade na Igreja Católica e sobre as possíveis posições políticas do novo pontífice, após o papado de Francisco ter sido mais aberto às questões atuais da sociedade.

Além disso, houve quem questionasse se o filme deveria explorar um processo tão sigiloso como a escolha do papa, levantando dúvidas sobre a exposição de detalhes desse procedimento reservado da Igreja Católica. As representações fictícias da obra geraram debates sobre a relevância e os limites da abordagem cinematográfica em temas sensíveis como a sucessão papal.

O Vaticano informou que o sepultamento do Papa Francisco será realizado no sábado (26). A cerimônia terá início às 5h (horário de Brasília), na Basílica de São Pedro, em Roma, com Santa Missa Exequial presidida pelo Cardeal Giovanni Battista Re. Após a cerimônia, o corpo de Francisco será levado em procissão até a Basílica de Santa Maria Maggiore, onde será sepultado.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram .

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também