TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
Katy Perry e cinco mulheres viajarão ao espaço em missão da Blue Origin
Entretenimento

Katy Perry e cinco mulheres viajarão ao espaço em missão da Blue Origin

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
13/04/2025 14h42
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16505830/original/katy?1744556564
©Reprodução Instagram
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

Katy Perry viajará ao espaço pela Blue Origin de Jeff Bezos. O lançamento da missão NS-31 está marcado para segunda-feira, 14 de abril, às 10h30 (horário de Brasília). Esta será a primeira vez desde 1963, no voo solo da russa Valentina Tereshkova, que uma tripulação exclusivamente feminina partirá rumo ao espaço. Além de Katy Perry, a nave contará com outras cinco mulheres de destaque: a jornalista Lauren Sánchez, noiva de Bezos, as cientistas Aisha Bowe e Amanda Nguyen, a jornalista Gayle King e a produtora de cinema Kerianne Flynn.

Durante cerca de 10 minutos, as seis mulheres participarão de um voo suborbital, observando a Terra a partir de uma altitude de 100 km, ultrapassando a Linha de Kármán, que marca o início oficial do espaço. A missão foi batizada NS-31 em razão de ser o 31º lançamento da nave New Shepard. A Blue Origin, empresa responsável pela iniciativa, já levou 52 pessoas ao espaço em voos anteriores. O bilionário Jeff Bezos, proprietário da Amazon e da Blue Origin, participou da 1ª missão tripulada da New Shepard em julho de 2021, momento em que a nave também celebrou o primeiro voo espacial de uma tripulação civil sem piloto.

Em junho de 2022, o engenheiro Victor Hespanha se tornou o segundo brasileiro a viajar ao espaço com a empresa. Já em setembro de 2022, um foguete da Blue Origin sofreu uma falha e caiu pouco após o lançamento em uma missão não tripulada, sem deixar feridos, o que levou a empresa a interromper os voos com passageiros por um período de quase dois anos. A retomada aconteceu em maio de 2024, com uma missão que levou seis turistas ao espaço. Agora, com a missão NS-31, a Blue Origin continua sua trajetória de exploração espacial.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também