Miss Universo Argentina perde título devido a críticas à organização e à atual Miss Universo Brasil
ICARO Media Group TITAN
A organização do concurso responsável por eleger a mulher mais bonita do mundo decidiu retirar o título de Miss Universo Argentina de Magalí Benejam, após a mesma realizar uma série de críticas contra a organização, seus proprietários e a atual detentora do título de Miss Universo Brasil, a pernambucana Luana Cavalcante, de 25 anos. Em comunicado oficial, a Organização Miss Universo ressaltou a importância de que as palavras e ações de seus representantes estejam alinhadas com os princípios de diversidade, inclusão e respeito por todos os indivíduos, independentemente de suas origens, crenças ou experiências.
Durante uma entrevista ao vivo no YouTube com o criador de conteúdo King Lucho, Magalí Benejam questionou os resultados finais e deu a entender que, em sua percepção, o concurso foi forjado, pois detectou que os jurados se entreolharam com caras estranhas quando o Top 5 foi anunciado. A dinamarquesa Victoria Kjær foi a vencedora da 73ª edição do Miss Universo, que aconteceu em novembro passado na Cidade do México.
Magalí também criticou a Miss Brasil, Luana Cavalcante: "Para mim, a brasileira ficou onde tinha que ficar [a candidata pernambucana ficou fora do top 30]. Você acredita que, por quatro vezes, quis falar com ela em português, porque falo português perfeitamente, mas ela me respondeu em inglês?"
A decisão de destituir Magalí Benejam do título de Miss Universo Argentina foi fruto de uma análise cuidadosa por parte da organização, a qual visa manter os mais altos padrões de conduta pessoal e profissional. A nota divulgada mencionou a necessidade de proteger a integridade da organização e as oportunidades oferecidas a mulheres de todo o mundo. Com essa medida, Magalí se tornou a primeira Miss Universo Argentina a perder o título na história do país, mesmo após ter sido eleita no concurso nacional realizado em maio, em que competiu com outras 28 candidatas.
Magalí Benejam é modelo, atriz e estudante de astrologia, somando mais de 70 mil seguidores em suas redes sociais. As críticas proferidas por ela levaram à sua destituição do título de Miss Universo Argentina por desrespeitar os princípios e valores defendidos pela Organização Miss Universo. A postura da entidade reforça o compromisso com a promoção da diversidade, inclusão e respeito entre todos os participantes, em prol de garantir um ambiente de respeito mútuo e oportunidades iguais para mulheres em todo o mundo.
Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .