Home
Entretenimento
Morre o cantor e compositor Lô Borges, fundador do Clube da Esquina
Entretenimento

Morre o cantor e compositor Lô Borges, fundador do Clube da Esquina

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
03/11/2025 15h50
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O músico Lô Borges faleceu aos 73 anos na noite deste domingo (2) em Belo Horizonte. A informação foi confirmada pelo Hospital Unimed e pela família do artista nesta segunda-feira (3). Borges estava internado desde o dia 17 de outubro devido a uma intoxicação medicamentosa, e infelizmente, veio a óbito por falência múltipla de órgãos às 20h50 do domingo. O Hospital Unimed expressou seus pêsames e solidariedade à família, amigos e fãs do renomado músico, reconhecido por sua contribuição à música brasileira.

No dia 25 de outubro, Lô Borges passou por uma traqueostomia devido ao seu estado de saúde delicado. O procedimento consiste na abertura na traqueia para facilitar a respiração do paciente, e o músico necessitava de ventilação mecânica para auxiliá-lo nesse processo. Depois de 18 dias de internação, Lô Borges veio a falecer nesta segunda-feira (3), deixando um legado marcante na música nacional.

O cantor e compositor mineiro dedicou sua vida à arte e foi um dos pilares do movimento musical Clube da Esquina, uma influente corrente surgida em Belo Horizonte nos anos 1960 e 1970. Ao lado de nomes como Milton Nascimento, Beto Guedes e Toninho Horta, Lô Borges contribuiu para a criação de discos icônicos como "O Clube da Esquina" e "Clube da Esquina 2". Canções como "Um Girassol da Cor do Seu Cabelo", "Paisagem Da Janela" e "O Trem Azul" marcaram a carreira do artista, que agora é lembrado por fãs e admiradores pelo seu talento singular.

Nas redes sociais, diversas homenagens e recordações da trajetória de Lô Borges estão sendo compartilhadas por amigos, fãs e colegas de profissão. Sua importância para a música brasileira e sua contribuição para o cenário artístico do país são reconhecidas por todos que tiveram o prazer de conhecer e apreciar o trabalho desse grande artista. A música perde um talento inestimável, mas seu legado viverá eternamente nos corações daqueles que apreciam sua arte.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também