TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
Netflix diz que trabalhava com David Lynch em nova série
Entretenimento

Netflix diz que trabalhava com David Lynch em nova série

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
18/01/2025 16h17
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16443196/original/open-uri20250118-118-oidau1?1737217600
©Pascal Le Segretain - 2010 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Netflix confirmou nesta sexta-feira (17) que estava trabalhando em uma nova série em parceria com o renomado cineasta David Lynch antes de sua morte. O co-CEO da plataforma, Ted Sarandos, revelou detalhes sobre o projeto em uma homenagem ao diretor, que faleceu na última quinta-feira (16) aos 78 anos. Sarandos compartilhou em seu perfil no Instagram que Lynch apresentou o conceito de uma minissérie repleta de mistério e ousadia, que a Netflix aceitou de imediato. O projeto, intitulado inicialmente como "Wisteria" e "Unrecorded Night", contaria com 13 episódios dirigidos por Lynch e com a fotografia de Peter Deming.

Mesmo com a paixão e o interesse mútuo pela criação da série, fatores como a pandemia da Covid-19 e questões de saúde impediram a realização do projeto. O diagnóstico de enfisema de David Lynch em 2024 o impossibilitou de continuar trabalhando em sets de filmagem, gerando a suspensão do desenvolvimento da série. O cineasta, conhecido por sua narrativa surrealista e marcante, havia conquistado sucesso tanto no cinema quanto na televisão, com obras como "Veludo Azul", "Cidade dos Sonhos" e a aclamada série "Twin Peaks".

Durante sua carreira, Lynch dirigiu produções que se tornaram verdadeiros ícones da cultura pop e cinematográfica, como "O Homem Elefante" (1980) e "Duna" (1984). Seu estilo único e sua abordagem inovadora renderam-lhe o reconhecimento da crítica e do público, consolidando-o como um dos grandes mestres do cinema contemporâneo. Apesar dos altos e baixos em sua filmografia, David Lynch deixou um legado de criatividade, originalidade e ousadia que continuará influenciando gerações futuras de cineastas.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também