Home
Entretenimento
Pai de namorado da princesa Diana acusado de abuso sexual
Entretenimento

Pai de namorado da princesa Diana acusado de abuso sexual

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
19/09/2024 14h14
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16352558/original/open-uri20240919-107-1wrbum6?1726756905
©Ian Walton - 2010 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Cinco mulheres acusam o ex-proprietário da Harrods, Mohamed Al Fayed, de ter cometido abusos sexuais contra elas durante o período em que trabalharam na prestigiada loja de departamentos em Londres. De acordo com relatos de mais de 20 ex-funcionárias, o bilionário teria agredido sexualmente essas mulheres, inclusive com estupros.

Um documentário e um podcast produzidos pela BBC, intitulados "Al-Fayed: Predador na Harrods", trazem à tona evidências do suposto abuso cometido por Fayed, que morreu em 2023 aos 94 anos, durante sua gestão à frente da Harrods. As vítimas relatam ter sido agredidas sexualmente em diferentes locais, como Londres, Paris, St. Tropez e Abu Dhabi.

As acusações contra o falecido empresário egípcio são de escala e gravidade sem precedentes. A BBC acredita que muitas outras mulheres podem ter sido vítimas de abusos sexuais por parte de Al Fayed. Durante sua gestão na Harrods, a empresa teria não apenas falhado em intervir, mas também teria ajudado a encobrir as denúncias de abuso.

Os atuais proprietários da Harrods expressaram sua consternação diante das acusações e se desculparam sinceramente com as vítimas, afirmando terem sido abandonadas sem apoio. O advogado Bruce Drummond, representante legal de algumas das mulheres, descreveu a situação como uma "rede de corrupção e abuso" dentro da empresa, com uma atmosfera sombria e predatória.

As mulheres acusadoras relatam ter sido abusadas por Al Fayed em diferentes ocasiões e locais, incluindo seu apartamento em Park Lane, em Londres, e em viagens ao exterior. Uma das vítimas descreve o comportamento do empresário como sendo de um "monstro" e um "predador sexual sem nenhuma orientação moral". Segundo ela, todos os funcionários da Harrods eram considerados "brinquedos" por Al Fayed, e havia um clima de medo e submissão entre eles.

As mulheres entrevistadas pela BBC descrevem o comportamento predatório e abusivo de Al Fayed como algo distante da imagem pública agradável e sociável que ele apresentava. Uma delas, Sophia, relata ter sido vítima de tentativas de estupro por parte do empresário durante o tempo em que trabalhou como sua assistente pessoal entre 1988 e 1991.

Antes de sua passagem pela Harrods, Mohamed Al Fayed já havia enfrentado acusações de agressão sexual em vida. No entanto, as denúncias recentemente reveladas são de escala e gravidade sem precedentes. A carreira empresarial de Al Fayed começou nas ruas do Egito, onde ele vendia refrigerante, mas foi seu casamento com uma irmã de um traficante de armas saudita que lhe proporcionou oportunidades para expandir seu império empresarial.

O filho mais velho de Fayed, Dodi, foi namorado de Diana, princesa de Gales, e estava com ela no carro que sofreu um acidente em Paris, em 1997, que tirou a vida de ambos. Al-Fayed também foi proprietário do time de futebol londrino Fulham F.C, entre 1997 e 2013.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também