Série "Veep" tem salto de audiência depois do anúncio da candidatura de Kamala Harris
ICARO Media Group TITAN
A desistência de Joe Biden em concorrer às eleições presidenciais nos EUA e o anúncio da vice Kamala Harris como candidata dos democratas contra Donald Trump gerou um salto de audiência para a série Veep, da HBO. De acordo com dados da Luminate, que monitora visualizações no streaming, a primeira temporada da comédia estrelada por Julia Louis-Dreyfus teve um aumento de 353% de audiência no dia 22 de julho.
Só neste dia foram consumidos incríveis 2,2 milhões de minutos da série, que retrata de forma satírica a política americana e conta a história de Selina Meyer, interpretada por Julia Louis-Dreyfus, uma senadora de Maryland que almeja concorrer à presidência. O aumento na audiência de Veep ocorreu após a divulgação de que Kamala Harris havia conquistado delegados democratas suficientes para reivindicar a nomeação para o pleito.
Nas redes sociais, os americanos começaram a fazer comparações entre Kamala Harris e a personagem de Veep, Selina Meyer. Até mesmo o criador da série, Armando Iannucci, entrou na brincadeira e compartilhou um meme no X scom uma foto de Joe Biden ao lado de Julia Louis-Dreyfus.
Veep, que possui sete temporadas, recebeu sete indicações consecutivas ao Emmy na categoria de melhor série de comédia, vencendo três vezes pelas quarta, quinta e sexta temporadas. Além disso, a atriz Julia Louis-Dreyfus foi consagrada como melhor atriz de comédia seis vezes seguidas, entre 2012 e 2017, perdendo apenas em 2019 para Phoebe Waller-Bridge, de Fleabag.