Home
Entretenimento
Série "Veep" tem salto de audiência depois do anúncio da candidatura de Kamala Harris
Entretenimento

Série "Veep" tem salto de audiência depois do anúncio da candidatura de Kamala Harris

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
24/07/2024 15h56
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16300964/original/open-uri20240724-54-g6kbw9?1721837915
©bing.com - blogspot.com
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

A desistência de Joe Biden em concorrer às eleições presidenciais nos EUA e o anúncio da vice Kamala Harris como candidata dos democratas contra Donald Trump gerou um salto de audiência para a série Veep, da HBO. De acordo com dados da Luminate, que monitora visualizações no streaming, a primeira temporada da comédia estrelada por Julia Louis-Dreyfus teve um aumento de 353% de audiência no dia 22 de julho.

Só neste dia foram consumidos incríveis 2,2 milhões de minutos da série, que retrata de forma satírica a política americana e conta a história de Selina Meyer, interpretada por Julia Louis-Dreyfus, uma senadora de Maryland que almeja concorrer à presidência. O aumento na audiência de Veep ocorreu após a divulgação de que Kamala Harris havia conquistado delegados democratas suficientes para reivindicar a nomeação para o pleito.

Nas redes sociais, os americanos começaram a fazer comparações entre Kamala Harris e a personagem de Veep, Selina Meyer. Até mesmo o criador da série, Armando Iannucci, entrou na brincadeira e compartilhou um meme no X scom uma foto de Joe Biden ao lado de Julia Louis-Dreyfus.

 

 

 

 

Veep, que possui sete temporadas, recebeu sete indicações consecutivas ao Emmy na categoria de melhor série de comédia, vencendo três vezes pelas quarta, quinta e sexta temporadas. Além disso, a atriz Julia Louis-Dreyfus foi consagrada como melhor atriz de comédia seis vezes seguidas, entre 2012 e 2017, perdendo apenas em 2019 para Phoebe Waller-Bridge, de Fleabag.

 

 

 

 

 

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também