Home
Entretenimento
Schwarzenegger volta a rechaçar Trump e anuncia voto em Kamala Harris
Entretenimento

Schwarzenegger volta a rechaçar Trump e anuncia voto em Kamala Harris

publisherLogo
ICARO Media Group
31/10/2024 22h11
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16386565/original/GettyImages-1380778139?1730413023
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Washington, 30 out (EFE).- O ator e ex-governador republicano da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, anunciou nesta quarta-feira que votará na candidata democrata, Kamala Harris, nas eleições presidenciais dos Estados Unidos da próxima semana.

Schwarzenegger sempre foi muito crítico ao ex-presidente republicano Donald Trump (2017-2021), em quem anunciou que não votaria nem em 2016 nem em 2020. No entanto, esta é a primeira vez que o ator torna público o seu voto pelo candidato democrata da vez.

“Deixe-me ser honesto com vocês: não gosto de nenhum dos partidos neste momento. Meus colegas republicanos esqueceram a beleza do mercado livre, aumentaram o déficit e rejeitaram os resultados eleitorais”, escreveu Schwarzenegger em sua conta na rede social X.

“Os democratas não são melhores na abordagem do déficit e estou preocupado que as suas políticas locais estejam prejudicando as nossas cidades com o aumento da criminalidade”, acrescentou.

O ex-governador da Califórnia por dois mandatos, entre 2003 e 2011, confessou que atualmente “odeia a política” mais do que nunca: “Gostaria de ignorar isso. Mas não posso”.

"Rejeitar os resultados de uma eleição é tão antiamericano quanto pode ser... chamar os EUA de 'lixeira'. É tão antipatriótico que me deixa irritado", declarou, referindo-se a Trump, mas sem mencioná-lo.

“Sempre serei americano antes de ser republicano. É por isso que, esta semana, votarei em Kamala Harris e Tim Walz”, completou.

Schwarzenegger, que nasceu na Áustria, mas obteve a nacionalidade americana em 1983, disse por ocasião das eleições para a Casa Branca de 2016 entre Trump e Hillary Clinton que aquelas foram os primeiros pleitos presidenciais em que não votou no candidato republicano. EFE

at/rsd

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também