TIM Music Rio terá transmissão ao vivo em 5G no Globoplay e no Multishow
ICARO Media Group
A TIM, operadora líder em 5G no Brasil, realiza mais uma edição do TIM Music Rio, maior festival gratuito de música do Brasil. E, pelo segundo ano consecutivo, uma parceria exclusiva com a Globo vai permitir ao público escolher como e onde quer assistir aos shows: se nas areias da praia de Copacabana ou pela tela da TV ou smartphones em qualquer lugar do país. O evento novamente terá transmissão ao vivo no Globoplay e Multishow utilizando a tecnologia de quinta geração. As apresentações acontecem nos dias 25 e 26 de maio e 1º e 2 de junho e celebram diferentes gêneros da música brasileira com nomes como IZA, Baco Exu do Blues, Diogo Nogueira e Gloria Groove.
Neste ano, o Globoplay oferecerá um mosaico com câmeras operadas via TIM 5G que mostrarão simultaneamente, de diferentes ângulos, tudo o que acontece no palco do festival. A ideia é garantir uma visão imersiva e ainda mais completa ao público, como destaca a Diretora de Advertising e Branding da TIM, Camila Ribeiro: “queremos levar a emoção da Praia de Copacabana também para quem estiver acompanhando à distância. Por isso, inovamos na transmissão – aproveitando todas as possibilidades da nossa liderança no 5G – e a Globo embarcou conosco no projeto trazendo uma tecnologia nova e exclusiva. Estamos muito felizes por amplificar o alcance da nossa plataforma de música, levando o TIM Music Rio para mais pessoas por meio do Globoplay e Multishow”, comenta.
Para comunicar o TIM Music Rio e atrair o público para a transmissão, a estratégia de comunicação cocriada entre Globo e BETC HAVAS, agência da TIM, inclui duas ações de conteúdo na novela ‘Família é Tudo’, envolvendo a personagem Lupita (Daphne Bolzaski). Em um primeiro momento, ela verá uma propaganda do festival em um mobiliário urbano da Eletromidia, empresa que assina as telas de mídia out of home na telenovela. Em outra cena, aparecerá assistindo aos shows em tempo real pelo Globoplay na companhia de Guto (Daniel Rangel).
Para Tatiana Souza, diretora comercial de serviços e telecomunicação da Globo, a música é um território de grande destaque na programação pela capacidade de dialogar com muitos públicos. “Acreditamos nas parcerias que reforçam o papel da Globo em celebrar a cultura brasileira. Poder levar a música de artistas consagrados para milhões de pessoas, através do ecossistema multiplataforma da Globo, é uma maneira de contribuir com a valorização de tantos talentos”, celebra.
A operadora ainda aproveitará a transmissão do TIM Music Rio para retomar o seu filme de música, estrelado por IZA e Marcos Mion. Será uma espécie de “esquenta” para o Rock in Rio, festival que também patrocina e que terá uma campanha dedicada prevista para agosto. Na cobertura do evento na praia, a empresa aposta mais uma vez nas mídias sociais, como conta Flavia Braga, Diretora Geral da BETC HAVAS: “além da campanha de divulgação em TV aberta, teremos uma ação com influenciadores com a cobertura em tempo real nas redes sociais destacando o poder da conexão 5G da TIM”.
Parceria reforça plataforma de música da operadora
A TIM é reconhecida por apoiar grandes eventos de música e vem contando com a parceria da Globo para reforçar ainda mais esse importante pilar da marca. Atualmente, está no ar no ‘Caldeirão com Mion’ – embaixador da operadora – o quadro “Momento TIM 5G”. Nele, a Robô TIM “escaneia” artistas ao redor do Brasil com o 5G da TIM e depois os recebe no palco do programa através de um holograma para cantarem suas músicas autorais. A companhia já avalia também ações para o Rock in Rio, que patrocina pelo segundo ano consecutivo. Em 2022, a Globo inovou ao usar “mochilinks” conectados ao 5G da TIM para a transmissão, a primeira realizada ao vivo utilizando a tecnologia de quinta geração.