Home
Entretenimento
Repórter da Globo revela diagnóstico de doença após dores intensas
Entretenimento

Repórter da Globo revela diagnóstico de doença após dores intensas

publisherLogo
IG
02/05/2024 16h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16195327/original/open-uri20240502-75-kbc71o?1714668621
©Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Tiago Scheuer dividiu com os seguidores o diagnóstico de herpes-zóster e afirmou que enfrentou a doença, que pode ter complicações graves, no mês passado.

O repórter da Globo contou que sofreu com muitas dores devido ao caso e alertou os internautas.

"Você já teve herpes-zóster ou conhece alguém que já teve essa doença? Pois tive agora em março passado e confesso para você que senti muita dor. Hoje o jornal O Globo, aliás, publicou um estudo, feito no Brasil, dizendo que teve um aumento de 31% no número de internações por causa dessa doença comparando 2021 com 2023. Então não é brincadeira", iniciou ele.

O jornalista afirmou que o seu quadro não evoluiu com gravidade. "Não precisei ficar internado ainda bem. Mas as dores foram intensas, oscilavam com sensação de choque, agulhada, ardência, queimadura, soco…", completou.

Scheuer, então, destacou como descobriu a doença. "Começou com uma manchinha vermelha na minha barriga e essa manchinha foi crescendo dia após dia. Depois ocupou parte da lateral do corpo e das costas. Não entendendo nada, três dias depois, eu procurei uma dermatologista. Ela me diagnosticou com herpes-zóster e já me deu os antivirais para eu tomar. Só três semanas depois é que as dores pararam por completo. Estou bem", disse.

"A herpes-zóster é causada pelo mesmo vírus da catapora. Se você teve catapora na infância, o vírus não foi embora, ele fica adormecido no nosso corpo e pode voltar na vida adulta se aproveitando de algum episódio de baixa imunidade, que foi o meu caso, ou estresse, ou até depressão. Normalmente, essa doença atinge pessoas com mais de cinquenta anos. Eu tenho 40 e tem gente mais nova do que eu que também sofre com isso", concluiu ele.

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também