Após demissão da Globo, Neide Duarte desabafa em carta de despedida
Mais Novelas
A jornalista Neide Duarte, uma das repórteres mais conhecidas da TV Globo, anunciou sua saída da emissora em comum acordo após 42 anos de trabalho. Nesta terça-feira, 06/12, a comunicadora enviou com exclusividade ao site ‘Notícias da TV‘ uma carta de despedida aos colegas de trabalho.
Em um extenso agradecimento, ela relembrou sua trajetória e confessou que sentirá saudades do canal. “Entrei na TV Globo de SP em 1980 como repórter. Saio agora, 42 anos depois ainda como repórter. Ser repórter foi sempre o que eu quis ser“, iniciou a jornalista.
“Aprendi que repórter não pode perder o rumo da matéria diante da euforia coletiva ou da tragédia. O que a gente leva dessas reportagens, para sempre, é a alegria ou a dor dos outros. E depois viramos outras pessoas, transformadas por aqueles acontecimentos. É um trabalho, mas parece com a vida. Aprender leva tempo e agora, depois de 42 anos, sinto que estou no caminho certo, pronta para continuar o aprendizado“, continuou Neide Duarte em outro trecho.
“Passei por todos os programas de jornalismo da TV Globo: Bom Dia SP, Bom Dia Brasil, SPTV 1, Jornal Hoje, SPTV 2, Jornal Nacional, Jornal da Globo, Fantástico, Globo Repórter, em todos fui feliz, desesperada, entusiasmada, indignada, quantas vezes a repórter errada“, relatou a comunicadora.
Neide Duarte, que estava no ‘Globo Rural’ desde 2017, finalizou o texto de despedida lamentando o fim do contrato com a emissora carioca. “Não quero ser triste, nem dramática, mas vou morrer de saudade“, declarou a jornalista.
Neide Duarte é demitida da Globo após 42 anos de trabalho