Após quintuplicar cachê na Globo, Clara Moneke pode aumentar salário em 'Renascer'
Mais Novelas
Ao que tudo indica, as escalações para o remake de Renascer, próxima novela das nove da Globo, prevista para estrear em janeiro, estão bem atrasadas.
A personagem Mariana, que foi de Adriana Esteves em 1993, gera um impasse entre a diretoria da emissora. Alice Wegmann recusar o convite para o papel, explicando que não consegue conciliar as gravações da novela com as da segunda e da terceira temporadas de Rensga Hits!.
Com isso, Clara Moneke é um dos nomes mais cotados do autor Bruno Luperi e do diretor artístico Gustavo Fernandez para viver a jovem.
Moneke foi sucesso como Kate em Vai Na Fé, última novela das sete. A atriz renovou seu contrato com a Globo e quintuplicar o seu salário. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, Clara iniciou o folhetim ganhando R$ 4 mil, mas com o crescimento da personagem, ela passou a ganhar R$ 22 mil.
A direção e a produção de elenco foram orientadas pela emissora a escalar muitos atores pretos, já que a novela se passa em Ilhéus, na Bahia,
Há uma corrente na Globo que defende a escalação de Clara Moneke para o papel. Porém, outra parte dos profissionais teme que ela dê vida a uma personagem tão complexa como Mariana.
De acordo com a colunista Carla Bittencourt, na versão original da novela, Adriana Esteves recebeu diversas críticas, o que lhe desencadeou uma depressão. Na época, ela se recusou a fazer a novela Quatro por Quatro (1994).