Artista plástico Chico Liberato, pai de atriz de 'Pantanal', morre aos 87 anos
Mais Novelas
Ingra Lyberato, atriz da primeira versão de Pantanal (1990), anunciou nesta quinta-feira, 05/01, a morte de seu pai, o artista plástico e cineasta Chico Lyberato. O veterano, de 87 anos, estava internado em um hospital em Salvador, na Bahia.
Através das redes sociais, a estrela escreveu um texto comovente e se despediu de seu pai. “Amores, essa madrugada meu pai amado Chico Liberato fez a passagem. Emoção que nunca tive antes… muitas lágrimas de gratidão por ser sua filha primogênita e o sentimento de que sua luz está mais forte que nunca dentro de mim. Há 48 horas recebemos o chamado para vir a Salvador nos despedir e ontem estávamos todos os 5 filhos reunidos para esse fim, regido sempre por um dos protetores da família, Senhor do Bonfim”, iniciou ele.
E completou: “Depois de ter tido a sorte de passar o mês de dezembro ajudando nos cuidados com ele, ontem tive a oportunidade divina de cantar muito pra ele e dar bastante carinho e xamego. A despedida foi no hospital onde ele se tornou pai. Onde nos vimos pela primeira vez no meu nascimento. Tive um pai tão presente, talentoso e amoroso!“, declarou.
“Estamos em paz”
Ingra ressaltou o orgulho que sente de Chico Lyberato. “Que benção ter um pai que sempre me despertou orgulho e também sempre manifestou orgulho por cada filha e filho, assim como da esposa companheira de todas as horas, Alba. Estamos em paz com amor e gratidão no coração por ter tido em nossas vidas um homem tão especial!”, escreveu.
A musa avisou que o sepultamento será às 17h, em Salvador. “Para quem quiser se despedir dessa luz brilhante que é Francisco Liberato de Mattos, filho de Oxalá, o velório será a partir das 13h de 05 de janeiro de 2023 no Jardim da Saudade, Salvador. O sepultamento será às 17h. Axé, Amém, Aho!!”, disse, por fim.