Home
Entretenimento
'BBB 24': Luigi foi expulso? Entenda a polêmica do brother no reality show
Entretenimento

'BBB 24': Luigi foi expulso? Entenda a polêmica do brother no reality show

publisherLogo
Mais Novelas
23/01/2024 22h29
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16009611/original/open-uri20240123-56-rl92z2?1706049036
© Reprodução/ Globo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Lucas Luigi foi alvo de rumores falsos após polêmica no BBB 24. Nesta terça-feira, 23/01, surgiram vídeos afirmando que ele teria sido expulso do reality show, o que é mentira. Ele segue no programa.

Os boatos apareceram após o participante do grupo Pipoca usar, mais uma vez, a palavra “macaca” para se referir a uma mulher negra. Leidy Elin já havia aconselhado o colega de confinamento a não utilizá-la mais.

O comportamento de Luigi gerou revolta e ele foi detonado pelos internautas nas redes sociais. “Absurdo“, disse uma pessoa. “Gente, de novo?”, se surpreende outra pessoa. “Que triste ver um caro negro falando isso“, lamentou a terceira.

Equipe de Luigi se pronuncia

Após a repercussão, a equipe de Luigi quebrou o silêncio e se pronunciou. “Luigi, como muitos de nós, está em constante processo de letramento racial e, assim como muitos de nós pretos, ainda reproduz contradições impostas pelo racismo estrutural, que esse texto não dará conta de resolver. Seu objetivo é contextualizar uma realidade plural que atravessa a vivência de vários pretos e pretas no país, não podemos esquecer que ser um preto pobre de periferia é diferente de estar sentado nas cadeiras da academia“, iniciou.

E continou: “O racismo é tão complexo que faz com que os racistas sejam os primeiros a apontarem as falhas e contradições de uma pessoa negra: nada mais racista do que evidenciar as falhas e apagar as qualidades de uma pessoa negra. Destacamos nossa profunda admiração e respeito por todas as mulheres negras deste país, inclusive aquelas que formam a nossa equipe. Já são muitos contra nós, é hora de unir“, finalizou a nota.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também