Com doença grave e incurável, apresentador da Globo faz rara aparição
Mais Novelas
O ex-jornalista Maurício Kubrusly, 79, fez uma rara aparição em público em meio ao seu isolamento após descobrir a DFT (demência frontotemporal). O clique foi publicado por meio de seu Instagram.
No registro, o jornalista aparece sentado em uma cadeira de praia, perto de sua coleção de discos, na casa em que vive com a esposa, Beatriz Goulart, no litoral sul da Bahia.
Nos comentários, os fãs se mostraram saudades do famoso. “O mais interessante é o semblante de serenidade”, disse uma seguidora. “Faz muita falta nas telinhas”, afirmou uma segunda. “Um grande profissional”, destacou um terceiro. “Um grande homem”, ressaltou outra.
Eutanásia
O ex-jornalista do Fantástico Maurício Kubrusly já chegou a pensar em eutanásia, ou seja, o ato de tirar a vida de forma indolor para casos de pessoas com doenças incuráveis. Quem revelou isso foi a esposa do repórter, Beatriz Goulart,
“Maurício chegou a mencionar seguir o mesmo caminho escolhido por Antonio Cícero. ‘Não tenho mais o que fazer aqui’, disparou [ele] certa vez. Eu o demovi da ideia. Não vou ficar viúva, não. Mas estou me preparando para o dia em que ele esquecer meu nome”, disse ela em entrevista à Veja. Mas porque Kubrusly pensou nisso?
Hoje com 79 anos, Kubrusly vive de forma reclusa em uma comunidade no sul da Bahia com sua esposa. Diagnosticado com a doença incurável, ele não se reconhece mais como no passado e vive 100% dependente da amada.
Veja: