Finalistas do Emmy Internacional participam da tradicional cerimônia de entrega de medalha
Mais Novelas
A festa de gala do Emmy Internacional, que acontece na próxima segunda-feira, 21/11, reúne centenas de convidados para celebrar as melhores produções da TV. Para celebrar os indicados do ano, a Academia Internacional de Artes & Ciências Televisivas realizou a tradicional cerimônia de entrega de medalha aos finalistas na manhã deste sábado, 19/11.
A atriz Letícia Colin subiu ao palco e recebeu a medalha pela indicação na categoria ‘Melhor Atriz’ por sua atuação na série ‘Onde Está Meu Coração‘, do Globoplay. Teresa Penna, diretora da plataforma de streaming e produtos digitais audiovisuais, e o pesquisador Ivan Mizanzuk, receberam a medalha na categoria ‘Documentário’ pela indicação de ‘O Caso Evandro‘, também exclusivo Globoplay.
Os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão ganharam a medalha na categoria de ‘Melhor Telenovela’ com a indicação de ‘Nos Tempos do Imperador‘, da Globo.
O Emmy Internacional reconhece a excelência de produções feitas exclusivamente para TV fora dos Estados Unidos, além de conteúdo de língua não inglesa produzido para a TV americana. A Rede Globo já recebeu 18 troféus do Emmy. O primeiro foi em 1976, de ‘Personalidade Mundial da Televisão’, recebido por Roberto Marinho, prêmio que receberia novamente em 1983.
++ Dispensada da Globo, Marieta Severo acerta retorno para a TV
Em 2014, seu filho, Roberto Irineu Marinho, recebeu a estatueta na mesma categoria. Em 1981, a emissora ganhou com o musical ‘A Arca de Noé‘, e em 1982, com ‘Morte e Vida Severina‘. Na categoria ‘Melhor Novela’, a Globo já foi premiada oito vezes com ‘Caminho das Índias‘ (2009), ‘Laços de Sangue‘, coprodução com a SIC, exibida em Portugal (2011), ‘O Astro‘ (2012), ‘Lado a Lado‘ (2013), ‘Joia Rara‘ (2014), ‘Império‘ (2015), ‘Verdades Secretas‘ (2016) e ‘Órfãos da Terra‘ (2020).
O ‘Jornal Nacional‘ levou o Emmy de Jornalismo na categoria ‘Notícia’ em 2011, com a cobertura da retomada do conjunto de favelas do Alemão pelas forças de segurança do Rio de Janeiro. As séries ‘A Mulher Invisível‘ (2012) e ‘Doce de Mãe‘ (2015) venceram na categoria ‘Melhor Comédia‘.
Em 2013, Fernanda Montenegro recebeu o prêmio como ‘Melhor Atriz’ por seu papel na comédia ‘Doce de Mãe’. Em 2018, a emissora carioca também recebeu o prêmio de ‘Melhor Série’ no Emmy Internacional Kids como ‘Malhação: Viva a Diferença‘.