Grande sucesso de 1992, ‘Despedida de Solteiro’ está chegando ao catálogo do Globoplay
Mais Novelas
Abril chegando e o Globoplay preparou um presentão para os noveleiros de plantão. Grande sucesso de audiência na década de 90, a novela Despedida de Solteiro estreia no dia 22/04 como parte do Projeto Resgate do streaming da TV Globo. Na trama, com autoria de Walter Negrão e exibida originalmente de 01/06/1992 a 29/01/ 1993, quatro amigos são condenados injustamente pelo assassinato de uma jovem.
A trama começa em 1985, na fictícia cidade de Remanso, onde Pedro (Paulo Gorgulho), Pasqual (Eduardo Galvão) e Xampu (João Vitti) se reúnem para a despedida de solteiro de João Marcos (Felipe Camargo). A farra termina numa cachoeira, onde Salete (Gabriela Alves), uma das jovens que estava no grupo, é assassinada.
Durante a cerimônia de seu casamento com Lenita (Tássia Camargo), João Marcos é levado preso, junto com os três amigos, e todos são condenados a 21 anos de prisão pela morte da moça. Crime que não cometeram. Após o período de reclusão, o grupo volta para Remanso em liberdade condicional e enfrenta os desafios dessa nova realidade.
Para piorar, Xampu, gravemente doente, morre. Desesperada, Emília (Lolita Rodrigues), sua mãe, culpa Pedro pela perda do filho e faz de tudo para atrapalhar o namoro dele com sua filha Flávia (Lúcia Veríssimo), que sempre foi apaixonada pelo rapaz. Isso porque Lenita desiste de esperar João Marcos sair da cadeia e se casa com o rico e poderoso Sérgio Santarém (Marcos Paulo), o grande vilão da história.
Sérgio Santarém vira o principal obstáculo no caminho de João Marcos, Pedro e Pasqual e ele não mede esforços para fazer com que eles voltem para a prisão. Principalmente por querer ver João Marcos bem longe de sua mulher, Lenita, que ainda é apaixonada pelo ex-noivo. Mas tragédia envolvendo os quatro jovens atinge a vida de outros personagens da história, como Marta (Lucinha Lins), que acaba assumindo os negócios de seu irmão Pasqual.
Despedida de Solteiro foi reexibida no Vale a Pena Ver de Novo, de 04/03 a 09/08/1996 e, em 2014, o Canal Viva fez uma enquete para o público escolher a próxima reprise de novela, para substituir História de Amor. A trama de Walther Negrão ficou em segundo lugar e Tropicaliente (1994) foi a vencedora.
Mas os 206 capítulos de Despedida de Solteiro foram reprisados, na íntegra, pelo Canal Viva de 29/06/2015 a 24/02/2016, sendo substituída por Mulheres de Areia, quer a sucedeu também na exibição original. Bem-vinda, agora, ao Globoplay.