Home
Entretenimento
Grande sucesso de 1992, ‘Despedida de Solteiro’ está chegando ao catálogo do Globoplay
Entretenimento

Grande sucesso de 1992, ‘Despedida de Solteiro’ está chegando ao catálogo do Globoplay

publisherLogo
Mais Novelas
27/03/2024 22h18
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16131754/original/open-uri20240327-73-wpvwo4?1711578021
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Abril chegando e o Globoplay preparou um presentão para os noveleiros de plantão. Grande sucesso de audiência na década de 90, a novela Despedida de Solteiro estreia no dia 22/04 como parte do Projeto Resgate do streaming da TV Globo. Na trama, com autoria de Walter Negrão e exibida originalmente de 01/06/1992 a 29/01/ 1993, quatro amigos são condenados injustamente pelo assassinato de uma jovem.

A trama começa em 1985, na fictícia cidade de Remanso, onde Pedro (Paulo Gorgulho), Pasqual (Eduardo Galvão) e Xampu (João Vitti) se reúnem para a despedida de solteiro de João Marcos (Felipe Camargo). A farra termina numa cachoeira, onde Salete (Gabriela Alves), uma das jovens que estava no grupo, é assassinada.

Durante a cerimônia de seu casamento com Lenita (Tássia Camargo), João Marcos é levado preso, junto com os três amigos, e todos são condenados a 21 anos de prisão pela morte da moça. Crime que não cometeram. Após o período de reclusão, o grupo volta para Remanso em liberdade condicional e enfrenta os desafios dessa nova realidade.

Para piorar, Xampu, gravemente doente, morre. Desesperada, Emília (Lolita Rodrigues), sua mãe, culpa Pedro pela perda do filho e faz de tudo para atrapalhar o namoro dele com sua filha Flávia (Lúcia Veríssimo), que sempre foi apaixonada pelo rapaz. Isso porque Lenita desiste de esperar João Marcos sair da cadeia e se casa com o rico e poderoso Sérgio Santarém (Marcos Paulo), o grande vilão da história.

Sérgio Santarém vira o principal obstáculo no caminho de João Marcos, Pedro e Pasqual e ele não mede esforços para fazer com que eles voltem para a prisão. Principalmente por querer ver João Marcos bem longe de sua mulher, Lenita, que ainda é apaixonada pelo ex-noivo. Mas tragédia envolvendo os quatro jovens atinge a vida de outros personagens da história, como Marta (Lucinha Lins), que acaba assumindo os negócios de seu irmão Pasqual.

Despedida de Solteiro foi reexibida no Vale a Pena Ver de Novo, de 04/03 a 09/08/1996 e, em 2014, o Canal Viva fez uma enquete para o público escolher a próxima reprise de novela, para substituir História de Amor. A trama de Walther Negrão ficou em segundo lugar e Tropicaliente (1994) foi a vencedora.

Mas os 206 capítulos de Despedida de Solteiro foram reprisados, na íntegra, pelo Canal Viva de 29/06/2015 a 24/02/2016, sendo substituída por Mulheres de Areia, quer a sucedeu também na exibição original. Bem-vinda, agora, ao Globoplay.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também