'Mar do Sertão': Coronel Tertúlio é enterrado vivo
Mais Novelas
Tertúlio (José de Abreu) vai ficar entre a vida e a morte em Mar do Sertão. Tudo começou com o roubo da arma de Pajeú (Caio Blat) e um plano de Deodora (Debora Bloch), que acabará em tragédia na novela das seis da Globo.
O todo-poderoso pediu que Vespertino (Thardelly Lima) entregasse o revólver, mas ele deixou a arma cair. No tombo, acabou disparando sem querer e atingindo o coronel.
“Rapaz, tu matou o coronel, véi!”, falará Mirinho (Lucas Galvino), assustado. “Eu não matei ninguém, tá vendo? Foi um acidente e a arma caiu no chão! E você vai me ajudar a sumir com ele”, responderá o agiota.
Com medo de serem presos, eles levarão o corpo para uma cova. “E se a alma penada desse infeliz ir até a gente?”, questionará um. “Alma penada o quê, tabaréu ignorante, eu tenho medo é de algema, de cadeia”, rebaterá Vespertino.
Está vivo!
Mas, para a sorte de uns e azar de outros, o coronel Tertúlio estará vivíssimo! Após arrastarem o corpo e o jogarem na cova, Pajeú irá até o local e descobrirá que é o pai de Tertulinho (Renato Góes) está ali.
Ele fará até uma cruz de madeira para sepultar o inimigo e, logo depois, perceberá que o coronel não morreu.