'Mar do Sertão': Coronel toma atitude drástica para acabar com a guerra entre José e Tertulinho
Mais Novelas
Em Mar do Sertão, a rivalidade de José (Sergio Guizé) e Tertulinho (Renato Góes) está deixando Canta Pedra agitada. Nas próximas cenas da trama das 18h da Globo, o Coronel Tertúlio (José de Abreu) tomará uma atitude para por um fim na guerra, mas que causará ainda mais confusão.
E após mais um problema entre os marmanjos, o delegado Floro Borromeu (Leandro Daniel) chama atenção dos dois. Pouco depois o Cornel Tertúlio procurará o delegado para falar sobre a situação e a autoridade sugere que o fazendeiro converse com Candoca (Isadora Cruz).
Tertúlio acha que a média pode ajudar a acalmar o ânimo entre o executivo e o advogado e colocar um pouco de juízo na cabeça de ambos.
O coronel procura a ex-nora e os dois conversam de forma amigável. O fazendeiro diz para Candoca temer que aconteça uma tragédia entre José e Tertulinho a qualquer momento, já que as brigas têm sido cada vez mais violentas.
Como já sabe que José quer as terras que eram de seu pai Daomé (Wilson Rebelo) e Tertulinho vive implicando com isso, Tertúlio toma uma decisão importante sobre as terras do Catende e, mesmo que ninguém saiba, o executivo também é filho do fazendeiro.
Dessa forma, o coronel oferece aquele pedaço de chão para José com a melhor das intenções e na esperança de cessar a guerra entre ele e Tertulinho. Porém a guerra não acaba, quando Tertúlio finalmente coloca as terras no nome de José, Tertulinho vira um bicho e se revolta. E, o coronel acaba causando ainda mais confusão entre eles.