Premiação promete incendiar a quadra da Beija-Flor
Mais Novelas
Da mais profunda tristeza brotou uma semente de alegria, que germinou num lindo jardim de muito samba no pé, ziriguidum e fortes elos de amizade. Assim nasceu e se desenvolveu a Sou Beija, página virtual criada durante a pandemia da covid19 para reunir os apaixonados por escola de samba, principalmente, pela Deusa da Passarela, a Beija-For de Nilópolis. E, hoje, a partir das 21h, a Sou Beija realiza sua festa para a entrega dos troféus aos Melhores de 2022, na quadra da escola carioca, reverenciando ícones da azul e branco, como o puxador Neguinho da Beija-Flor, a porta-bandeira Selminha Sorriso e as eternas musas da agremiação Pinah, Sônia Capeta e Raíssa de Oliveira.
Apresentado pela atriz Danielle Dias e pelos sambistas Moisés Felipe e Vinícius Bastos, o evento acontece antes do ensaio semanal da Beija-Flor e promete incendiar a quadra da escola. Empolgada, Danielle conta como surgiu a Sou Beija. “Éramos apenas um grupo de WhatsApp, de apaixonados pela Beija, que nos reuníamos para compartilharmos notícias sobre o Carnaval, fazermos nossas avaliações e cada um dos administradores é de uma cidade do Brasil”, lembra.
Mas o grupo cresceu tanto que eles decidiram criar uma página virtual sobre a escola, na qual todos passaram a ter mais acesso ao seu conteúdo. “A presidência da Beija se surpreendeu quando soube que nós éramos um grupo de torcedores apaixonados e calorosos de cada canto do Brasil. Que fazíamos algo à distancia dar certo. E nos abraçou. Fizemos várias reuniões na casa da eterna rainha de bateria Sônia Capeta e pensamos em homenagear ícones da escola. Assim nasceu a premiação Melhores do Ano da Sou Beija”, conta a atriz, preparadíssima para arrasar no comando da festa. Que rufem os tambores… o surdo, a caixa, o repique, o tamborim…