Home
Entretenimento
Gestante aos 55 anos, Cláudia Raia destaca preconceitos: "Sociedade diminui mulher"
Entretenimento

Gestante aos 55 anos, Cláudia Raia destaca preconceitos: "Sociedade diminui mulher"

publisherLogo
Manequim
02/12/2022 17h40
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15321186/original/open-uri20221202-17-zivp2w?1670003400
© Instagram/@claudiaraia
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Desde que anunciou sua gravidez natural aos 55 anos, Cláudia Raia se tornou alvo de críticas e preconceitos. A atriz, desde então, busca quebrar os tabus relacionados à gravidez tardia, evidenciando, além disso, os problemas relacionados aos etarismo.

Já no sexto mês de gestação de seu terceiro filho, ela explicou, à revista Quem : “Essa gravidez é fruto de um corpo que, por um acaso, tinha resquício de fertilidade, da vontade de Deus e mais tantas coisas que podem estar acopladas a isso”.

Portanto, destacou: “Ela veio reforçar tudo o que eu já dizia nas minhas redes sociais para as mulheres de 50 mais. É muito mais do que quebrar preconceitos, é sobre fazer planos a longo prazo. Vivemos em uma sociedade machista, que diminui, achincalha e abafa essa mulher. É como se ela perdesse a utilidade quando perde a fertilidade, quando, na verdade, essa mulher está no auge da sua potência e ainda tem meia vida pela frente”.

Gestante aos 55 anos, Cláudia Raia destaca preconceitos: “Sociedade diminui mulher”

Segundo ela, a sociedade tendencia diminuir as conquistas de mulheres acima dos 50 anos. “Não é justo que a gente deixe que a sociedade inteira diminua essa mulher a ponto dela morrer na invisibilidade”, desabafou. “A gente vai se limitando: ‘Não vou fazer isso porque já tenho 50 anos. Isso não vai dar tempo de fazer’. Dá sim”.

Por fim, Cláudia mandou um recado para quem vive os mesmos preconceitos que ela, seja na gravidez ou não: “Temos que viver, sim, estar curiosas ainda, procurar novos caminhos, terminar um casamento falido e procurar outro, sem achar que por ter 50 anos não é mais digna de achar um parceiro ou que nenhum homem vá te querer… Se isso acontecer, você pode está procurando o homem errado ou estar indo por um caminho completamente ao contrário do que você deve”.

Siga a Manequim no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler! 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também