'A Fazenda': Deolane pode perder registro da OAB por suas atitudes no reality; entenda
Márcia Piovesan
Deolane Bezerra colocou em jogo a sua profissão ao decidir participar de A Fazenda 14. A peoa é formada em Direito desde 2010, e pode ter sua carteira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) suspensa caso seja comprovado algum crimes infamantes contra a advocacia, seu registro pode ser suspenso durante um período de até 12 meses ou até mesmo cancelado.
Desde os primeiros dias do reality rural, a viúva de MC Kevin, tem criado desavenças com muitos participantes, e virou a ‘cabeça’ do Grupo A. O jeito mais briguento dela foi dado como errado muitas vezes pelo público, e a forma como ela trata suas rivais, tem viralizando na web, dando um alerta para os responsáveis pelo registro da OAB.
Para que a OAB apure possíveis erros da moça, é preciso que esses atos sejam denunciados. Ao Notícias da TV, o advogado Carlos Melo explica que o próprio órgão pode tomar medidas contra o profissional.
“Quando é divulgado algo que é muito escrachado, a OAB pode tomar providências de ofício. Em outras situações, ela tem todos os seus locais para receber atos infracionais cometidos por advogados. A pessoa leva esse caso, e a OAB dá a oportunidade do advogado se retratar, e então o conselho vai fazer esse julgamento. Se não chegar até a OAB, não tem como ela saber e punir”, afirma.