Amigos, políticos e familiares se despedem de Pelé em velório na Vila Belmiro
Márcia Piovesan
Amigos e familiares se despediram de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, nesta segunda-feira, 02/01. O velório do “Rei do Futebol” aconteceu em Santos, no Estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro, que pertence ao Santos Futebol Clube, time onde o ex-atleta começou a jogar com apenas 15 anos.
Além dos milhares de fãs de Pelé que fizeram uma fila quilométrica na área externa do estádio para dar o último adeus ao ídolo, o momento também reuniu famosos e políticos durante a cerimônia fúnebre.
Entre os grandes nomes, estiveram o humorista Marquito, o pai do jogador de futebol Neymar Jr. o Neymar Pai, e os presidentes da FIFA, Conmebol e da CBF. O novo governador do estado de são Paulo, Tarcísio Freitas, e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes também marcaram presença na cerimônia.
Os ex-jogadores Clodoaldo, Abel, Serginho Chulapa, Manoel Maria também se despediram de Pelé em Santos. O caixão ficou o tempo todo rodeado dos netos, filhos e esposa de Pelé, onde foram vistos visivelmente emocionados.
Pelé faleceu no dia 29 de dezembro, às 15h27, após o período internado em um hospital de São Paulo. O atestado de óbito informou que ele faleceu em decorrência de insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.