Ex-paquita Tatiana Maranhão recebe diagnóstico de doença e lamenta
Márcia Piovesan
Aos 45 anos, a ex-paquita Tatiana Maranhão revelou que foi diagnosticada com lipedema, ela aproveitou para rebater alguns comentários maldosos em relação ao seu corpo.
“Não se trata de desleixo ou de falta de força de vontade, o que eu tenho é uma doença que acomete uma a cada dez mulheres e se chama lipedema”, começou a explicar em sua rede social.
Com um clique ao lado do seu médico, a famosa contou que passou a vida toda ouvindo críticas sobre seu corpo. “Passei a adolescência ouvindo as mais diversas ignorâncias a respeito do meu corpo, fora os olhares tortos de reprovação na praia que me faziam cavar ainda mais o biquíni em protesto – sim, sou dessas! Enfim, a verdade é que nunca houve ginástica e alimentação que resolvessem meu problema. Passei por dezenas de médicos das mais diversas especialidades, mas ninguém conseguia me diagnosticar” desabafa.
Além disso, Tatiana explica que comentários maldosos que recebeu e a dúvida sobre o que tinha fizeram que ela tivesse vontade de compartilhar o que estava sentindo para ajudar outras pessoas. “Sou só emoção e gratidão pelo dia de hoje. Quero aproveitar esse espaço pra ajudar outras meninas que passam pelo mesmo problema e avisar aos juízes de plateia dos anos 80 (hoje de internet) que devemos tratar o que desconhecemos com mais respeito. Julguem menos, amem mais”, finaliza.