Home
Entretenimento
Famosos lamentam a morte de Pelé
Entretenimento

Famosos lamentam a morte de Pelé

publisherLogo
Márcia Piovesan
29/12/2022 20h06
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15356666/original/open-uri20221229-18-1yx8jpf?1672344985
© (Foto: Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 29/12, morreu Pelé, aos 82 anos de idade. O Rei do Futebol estava internado há um mês em São Paulo, tratando um um tumor de cólon, que foi identificado em 2021.

Famosos lamentam a morte de Pelé na web, entre eles os jogadores Neymar, Antony e Mbappé, Emicida, Lucio Mauro Filho e o cantor Emicida.

Camisa 10 da seleção, Neymar, presta condolências: “Antes de Pelé, “10” era apenas um número. Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida. Mas essa frase, linda, está incompleta. Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte. Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: Deu visibilidade ao Brasil. O futebol e o Brasil elevaram seu status graças ao Rei! Ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é ETERNO!!”

Jogador da seleção francesa, Kylian Mbappé também prestou homenagem: “O rei do futebol nos deixou, mas o seu legado nunca será esquecido. RIP REI.”, escreveu em inglês.

O também jogador da seleção, Antony Santos“O maior de todos! O Rei, a inspiração, o exemplo, o único, o ETERNO!”

Emicida“Descanse em paz Rei Pelé.”

Lucio Mauro Filho: “Pelé Eterno não é apenas o título de uma cinebiografia, mas sim a definição de um legado, de tudo que representa esse cara para história. Dia desses, minha amada Fafy Siqueira postou um trecho de entrevistas do Engenheiro Ozires Silva, em que ele comentava que ao encontrar em um jantar alguns membros do comitê do Prêmio Nobel, lhes perguntou por que nenhuma personalidade brasileira havia sido laureada, como já aconteceu com argentinos, chilenos e venezuelanos. Um deles respondeu: – Porque vocês são destruidores de heróis. Toda vez que aparece um candidato brasileiro, todo mundo do Brasil joga pedra. Não tem apoio da população. O brasileiro ou desconfia do outro, ou tem inveja do outro. Me lembro também de Tom Jobim, que costumava dizer que o sucesso no Brasil era uma ofensa. Eu confesso que não sei de onde vem esse ranço. Talvez da nossa educação escolar, da nossa história que transformou tanta gente cruel e mesquinha em herói, que sequer sabemos quem de verdade merece tal honraria. Mas o que Pelé fez é de conhecimento universal. Ele revolucionou o futebol e para os mais jovens, nada melhor que aquele vídeo que circula pelas redes em que é possível vê-lo executar todos os lances eternizados por craques como Zidane, Cruiff, Maradona, Ronaldo e tantos outros, com anos de antecedência. Quando foi eleito pelo L’Equipe o “Atleta do Século”, Pelé concorreu não só com jogadores de futebol, mas com atletas de todas as modalidades, incluindo o mítico Jesse Owens. Mesmo assim, quando lhe fiz uma homenagem em seus 80 anos, muita gente veio esculhamba-lo por aqui. Pelé é um ser humano, como todos nós. Com qualidades e defeitos. Estamos todos nesse plano para aprender. Mas como atleta, esse homem foi, é e sempre será um herói! Descansa em paz Rei Pelé!”

Famosos prestam homenagem ao Rei Pelé!

Veja no Twitter
twitter

Descanse em paz Rei Pelé. pic.twitter.com/j6p6RfJfjX

— emicida (@emicida) December 29, 2022

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também