Filha de Susana Naspolini relembra última conversa com a mãe: 'Não larguei sua mão'

Márcia Piovesan






Julia Naspolini, filha da repórter Susana Naspolini, abriu o coração e revelou como está lidando com a morte da mãe. A jornalista faleceu no fim de outubro deste ano, vítima de um câncer.
Em entrevista à revista Veja, a jovem de apenas 16 anos relembrou a última conversa com a figura materna. “Há momentos em que estou bem, em outros, nem tanto. Minha mãe, meu grande exemplo, me fez ser forte. Com aquela mesma disposição e otimismo com os quais fazia as reportagens que ajudavam a resolver os problemas de comunidades no Rio, ela enfrentava as dificuldades da vida. E não foram poucas”, disse.
Nos últimos dias, Julia contou que elas já sabiam da gravidade do caso. “Naquele dia, já extremamente debilitada, falou comigo pela última vez. Queria que ficasse a seu lado, e eu não larguei sua mão. Mas não deu. Ela se foi aos 49 anos“, desabafou.
Carreira
Julia Naspolini comentou que pensa em seguir a carreira dos pais. “Como muita gente da minha idade, estou indecisa em relação à escolha no Enem. Não sei se tento medicina, direito ou jornalismo, seguindo os passos dos meus pais. Seja qual for a escolha, os dois já me deram grandes lições, que carrego comigo. Apesar de tudo isso não ser nada fácil, minha maior escolha mesmo é ser feliz como a minha mãe“, explicou.
Vale lembrar que Julia também perdeu o pai, o jornalista Maurício Torres, que morreu em 2014, após passar mal em um voo.


