Filha de Tadeu Schmidt abandonou a faculdade por sofrer preconceito: 'Me desencorajaram'
Márcia Piovesan
Valentina Schmidt, filha do apresentador Tadeu Schmidt, contou ao jornal O Globo que largou a faculdade após sofrer preconceito, tanto de alunos quanto de professores. A jovem de 21 anos estava cursando Artes Cênicas.
“Tive alguns professores que me desencorajaram. Uma em especial fazia vários comentários homofóbicos sobre mim e também comentários ofensivos sobre o meu pai. Pensei: ‘Não vou ficar em um ambiente em que não me sinto bem-vinda’. Ainda mais porque eu estava encontrando outra paixão, que é o teatro. Não me arrependo de nada nessa minha jornada”, revelou.
As redes sociais
Ela se identifica como “queer”, e disse que sofre com comentários negativos sobre sua sexualidade desde muito cedo, na adolescência. Além disso, a jovem também revelou que muitos desses ataques vem das redes sociais.
Valentina continuou: “Se fosse há alguns anos, eu ficaria muito abalada com os comentários que vejo na internet, mas hoje em dia não me abala. Eu sofri bullying na escola por muito tempo e já lidei com todo tipo de comentário negativo. Se eu consegui lidar com isso, então não tenho medo. Tem comentários me atacando quase todo dia. Eu fico chateada com o que escrevem, sim, mas não deixo isso me abalar nem atingir as pessoas que eu amo”.