Fred Nicácio critica postura do 'BBB 23' em caso de racismo religioso: 'Agressores'
Márcia Piovesan
O médico Fred Nicácio voltou a falar sobre o racismo religioso que sofreu durante sua participação no BBB 23. Em uma entrevista para o ECOA UOL, ele relembrou a situação onde precisou ficar confinado na repescagem com os três envolvidos no episódio, Gustavo Benedeti, Key Alves e Cristian.
O ex-brother comparou as medidas tomadas pelo reality show nos casos dele e de Dania Mendez, que foi importunada sexualmente por MC Guimê e Cara de Sapato, expulsos da competição.
“Acredito que não enxergar o tamanho da dor de um ato racista é algo estrutural. As pessoas não vão lidar com um ato de racismo religioso de maneira tão séria como lidam com ato de importunação sexual“, disse ele.
“Três agressores”
Em seguida, Fred completou: “Quando eu fui para casa do reencontro com os outros nove participantes, ninguém ali fazia ideia de como seria aquela dinâmica, nós tínhamos direito de desistir logo no primeiro dia e isso nos foi dado, só que eu acho que é muito improvável que alguém colocasse, por exemplo, a Dania para conviver com os dois importunadores sexuais dela por 48 horas, mas se coloca uma vítima de racismo religioso para conviver com seus três agressores”, desabafou, por fim.