Juca Chaves, humorista e compositor, morre aos 84 anos
Márcia Piovesan
Juca Chaves faleceu neste sábado, 25/03, em Salvador, após passar 15 dias hospitalizado. De acordo com a nota divulgada pelo hospital, o músico e humorista morreu em decorrência de problemas respiratórios, mas a família não revelou mais detalhes sobre o quadro médico.
“O Hospital São Rafael lamenta a morte do paciente Juca Chaves na noite deste sábado (25) devido a complicações de problemas respiratórios e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes“, dizia a nota
O humorista Juca Chaves iniciou sua carreira profissional na TV Tupi, em 1955, e se arriscou em outras áreas artísticas. Como compositor, assinou os sucessos ‘A Cúmplice’, ‘Menina’, ‘Que Saudade’ e ‘Presidente Bossa Nova’.
Natural do Rio de Janeiro, o artista passou as últimas décadas de sua vida em Salvador, ao lado da esposa Yara Chaves, com quem era casado desde 1975. Chaves deixa duas filhas, Maria Clara e Maria Morena.